Quais são os sintomas da blefarite

Quais são os sintomas da blefarite

A inflamação ou inchaço das pálpebras é conhecida em medicina como blefarite. Esta afecção ocular costuma ocorrer nos folículos dos cílios devido a um mau funcionamento das glândulas sebáceas que ali se encontram. Intervêm diferentes fatores em seu aparecimento e a verdade é que é muito incômodo para as pessoas que sofrem desta inflamação da pálpebra, por isso é muito útil saber como curar a blefarite. Em umComo.com.br queremos lhe explicar em detalhe quais são os sintomas da blefarite.

Passos a seguir:
1

Um dos principais sintomas da blefarite é a inflamação da pálpebra do olho afetado, com consequente vermelhidão da zona, bem como do interior do olho.

2

O prurido e a coceira nos olhos são também próprios da sintomatologia da blefarite. Em alguns casos, pode apresentar-se sensação arenosa no olho.

3

É comum que a blefarite cause descamação da pele da pálpebra ou o aparecimento de costras na borda das pálpebras. Este último sintoma se intensifica ao acordar e pode ser bastante incômodo.

4

É possível que ocorra o aparecimento de cisto na borda do olho, isto é, terçol provocado pela blefarite. Caso isto ocorra, sugerimos consultar nosso artigo sobre remédios caseiros para curar um terçol.

5

Algumas pessoas que sofrem de blefarite podem sentir secura ocular, fato que gerará um mal-estar geral e desconforto.

6

Do mesmo modo, ainda que não seja o sintoma mais comum, é possível que se apresentem problemas de redução da visão.

7

Caso você apresente algum ou todos estes sintomas, será necessário procurar o oftalmologista ou médico especialista para que ele realize o diagnóstico e tratamento adequados. Sugerimos ainda consultar como curar a blefarite para reduzir os sintomas desta inflamação ocular.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da blefarite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.