Bronquite

Quais são os sintomas da bronquite

Quais são os sintomas da bronquite
Imagem: webmd.com

A bronquite é uma doença bem conhecida pelo grande número de pessoas que sofre dela, principalmente durante os meses de inverno. A bronquite consiste na inflamação do tecido que envolve o aparelho respiratório, provocando uma série de sintomas muito incômodos que devem ser tratados por um especialista ao ser uma área delicada e que pode desenvolver doenças mais graves se esta não for curada. Em umComo.com.br indicamos a você quais são os sintomas da bronquite para que tome as medidas necessárias o mais rápido possível.

Também lhe pode interessar: Como tratar a bronquite crônica

Passos a seguir:

1

Este tipo de doença costuma ser produzida geralmente por meio de um vírus ou por grandes resfriados. Costuma durar aproximadamente uma semana, mas você deve ir sempre ao médico juma vez que ela se pode prolongar e inclusive tornar-se crônica, provocando grandes danos no organismo.

2

Geralmente, a bronquite costuma provocar febre, temperaturas muito elevadas para as quais precisará de um bom analgésico além de algum antibiótico que a pare. A febre não deve durar mais de dois ou três dias, uma vez que costuma ser muito alta e prejudicial.

3

A tosse seca é outro dos sintomas mais notáveis da bronquite. Muita tosse que costuma provocar grandes dores de garganta e no corpo inteiro, devido ao esforço e constância que requer.

4

A mucosidade também é notável e abundante para os doentes com bronquite. É muito aconselhável usar lenços descartáveis e jogar no lixo depois de usar, para evitar propagar e prolongar o vírus.

5

A bronquite gera também muita dificuldade ao respirar. Devido à grande inflamação de toda a zona, geralmente custa muito a entrada do ar no sistema respiratório.

6

As dores de cabeça costumam ser muito notáveis também para os pacientes que sofrem de bronquite. Não é um sintoma que todos têm, mas depois da febre e do mal-estar, costuma ser comum.

7

Com as altas temperaturas, a bronquite provoca também calafrios que percorrem o corpo inteiro do doente. Tremores prolongados e fortes indicam que a doença está em plena expansão.

8

Mal-estar geral. O doente com bronquite costuma se sentir mal de forma geral, e por isso é recomendável fazer repouso na cama, beber muita água e se medicar exatamente como o especialista tiver indicado.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da bronquite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos

  • Consulte sempre um especialista.
  • Não se automedique.
  • Beba muito líquido.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Martha Chagas Amaral
Fiz um raio x e resultado deu q estou cm bromcopneumomia isso é grave,fui encaminhada pra um especialista em pneumologista quais os perigos dessa doença e se é contagiosa??
Martha Chagas Amaral
quais são os sintomas da bronquite e quais perigos q posso correr broncopneumonia tem cura
patricia da costa
Eu ainda estou me curando de um brônquio pneumonia mas ainda estou tossindo muito e sempre que tusso eu vomito isso e normal e muita falta de ar ainda
Andrea F. de Oliveira
Eu, asmática vcs poderia me esclarecer sobre essa doença obrigado
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Andrea, nesse link você pode encontrar mais informação sobre a asma, tratamento e sintomas: http://www.umcomo.com.br/search/index/cat/7758/q/asma Espero que ajude você! Obrigada pelo seu comentário e continue a acompanhar-nos! ;)
Imagem: webmd.com
Quais são os sintomas da bronquite