Partilhar

Quais são os sintomas da demência senil

Por Sara Viega. Atualizado: 9 fevereiro 2017
Quais são os sintomas da demência senil

Qualquer tipo de demência é uma doença cerebral que provoca um declínio notável em todas as áreas da capacidade mental. Uma das mais comuns é a senil, isto é, devido à idade avançada e caracterizada pela perda de memória, transtornos do sono, mudanças de personalidade repentinas, problemas psicomotores... É importante tomar medidas para prevenir a demência senil e tentar evitar que ela se manifeste em pessoas saudáveis e jovens. Se ainda assim aparecerem evidências desta doença, é fundamental visitar um médico, por isso no umCOMO explicamos a você quais são os sintomas da demência senil.

Também lhe pode interessar: Como prevenir a demência senil
Passos a seguir:
1

A perda de memória é uma das principais evidência que podem anunciar que uma pessoa sofre de demência senil. Trata-se de um fato progressivo e, apesar de que muitos afetados lembram perfeitamente do passado mais longínquo, não são capazes de lembrar de fatos atuais.

2

Além disso, a insônia ou falta de sono também é um sintoma comum da demência senil. As alterações do sono são relativamente normais nas pessoas mais velhas, mas ainda mais nas pessoas afetadas por esta doença.

3

Outro sintoma deste tipo de demência é a dificuldade ou impossibilidade de realizar tarefas simples ou quotidianas, já que não dispõem da capacidade para se concentrar nelas. Por exemplo, pode ser complicado para eles fazer uma conta simples ou jogar baralho, apesar de que tenham sido bons nisso durante a vida inteira.

4

Problemas de desorientação, equilíbrio ou coordenação motora também podem evidenciar que alguém está sofrendo de demência senil. É importante descartar outras causas destes sintomas

5

Apesar de que a origem também pode ser outra, a fadiga ou apatia também são comuns em quem sofre de demência senil.

6

Esta doença não costuma implicar uma perda das habilidades sociais e problemas nas relações interpessoais, mas é verdade que os doentes quando saem costumam ter condutas estranhas, que pouco a pouco deterioram seus relacionamentos.

7

Se ficarem evidentes alguns ou todos estes sintomas, será fundamental visitar um neurologista ou médico especialista. Além disso, será fundamental saber Como prevenir a demência senil, tomando as medidas adequadas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da demência senil, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da demência senil

Quais são os sintomas da demência senil
Quais são os sintomas da demência senil

Voltar ao topo da página