Partilhar

Quais são os sintomas da diabetes gestacional

Imagem: http://sgk.org/hamilelik-diyabeti-tedavisi.html

Deseja saber quais são os sintomas da diabetes gestacional? Nós em UmComo.com.br podemos te ajudar! É preciso que a mulher gestante saiba reconhecer os sinais que o seu corpo demonstra como forma de alertá-la de que algo está errado. A gestação é um momento em que o corpo da mulher passa por uma série de mudanças totalmente normais e fisiológicas, porém, alguns sinais e sintomas que indicam a presença de alguma doença podem passar despercebidos em meio as manifestações normais da gravidez.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da diabetes

Entenda o que é a diabetes gestacional

A diabetes gestacional é caracterizada pelo um aumento no nível de açúcar presente no sangue, a mulher que apresenta este tipo de diabetes não possui a doença antes da gravidez e somente passa a tê-la durante o período gestacional.

Conheça as causas da diabetes durante a gestação

Os hormônios femininos característicos do período gestacional podem acabar impedindo a ação natural da insulina. A insulina é um hormônio secretado pelo pâncreas com a finalidade de regular os níveis de açúcar presentes no sangue, desta forma, quando a mulher grávida passa a ter esta dificuldade na ação da insulina, os níveis de açúcar em seu sangue passam a ficar muito aumentados causando a diabetes gestacional.

Este aumento de glicose no sangue da gestante, pode fazer com que o bebê aumente seu peso de forma exagerada.

Quais são os sintomas da diabetes gestacional - Conheça as causas da diabetes durante a gestação
Imagem: hmundoeducacao.com

Fique atenta aos sintomas da diabetes gestacional

Os sinais e sintomas percebidos quando a gestante possui diabetes podem ser muito leves e sutis, por isso é preciso ficar atenta e saber reconhece-los muito bem. Estes sinais e sintomas podem ser:

  • Bebê com aumento excessivo de peso ou gestante que ganha muito peso durante a gravidez;
  • Inchaço;
  • Vontade de comer de forma exagerada;
  • Aumento na vontade de urinar;
  • Náuseas e vômitos que não conseguem ser controlados;
  • Percepção de visão turva;
  • Sensação de boca seca e muita sede;
  • Fadiga e cansaço;
  • Infecções a bexiga, na vagina ou na pele.

Se você está grávida, fique bem atenta quanto ao aparecimento de qualquer um destes sinais e sintomas, um simples exame de glicose pode detectar a presença de alguma alteração nos níveis de açúcar do sangue.

Os exames de glicose devem ser realizados durante a gravidez como forma de detectar a doença.

Quais são os sintomas da diabetes gestacional - Fique atenta aos sintomas da diabetes gestacional
Imagem: taofeminino.com.br

Como é feito o tratamento da diabetes gestacional

O tratamento da diabetes gestacional é realizado de forma semelhante aos outros tipos de diabetes convencionais, a gestante deve fazer uso de insulina e implementar uma dieta adequada ao seu cotidiano.

Além destas práticas, é preciso que ela passe a realizar atividades físicas conforme a orientação de seu médico.

Alimentar-se bem é fundamental durante a gravidez, os cuidados com a alimentação passam a ser ainda maiores quando a gestante possui diabetes.

A gestante com diabetes terá de consumir alimentos que possuem baixo teor de açúcar (glicose) e controlar a sua diabetes para que a mesma não venha a causar riscos para a sua saúde e para a saúde do bebê.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da diabetes gestacional, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Comente, a sua opinião é muito importante para nós!

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da diabetes gestacional

1 comentário
marta
olá boa noite, eu não tinha diabetes antes da gravides e quando fiz as analises na semanas entre 24 2 26 semanas não acusou de nada estavam normais e agora que estou de 38 semanas fui a uma consulta e detectaram açucar na urina e fizeram-me a picada no dedo e deu 150 mas ja tinha comido o que devo fazer?

Imagem: hmundoeducacao.com
Imagem: taofeminino.com.br
1 de 3

Voltar ao topo da página