Partilhar

Quais são os sintomas da gastroenterite

Quais são os sintomas da gastroenterite
Imagem: static.tvazteca.com

A gastroenterite é uma inflamação do intestino causada por um vírus, uma bactéria ou por parasitas. Às vezes também se chama esta doença de "gripe estomacal" e em muitas ocasiões ela é produzida por causa da ingestão de um alimento em mal estado ou de água contaminada. Neste artigo de umComo explicamos quais são os sintomas da gastroenterite e se você achar que está sofrendo de gastroenterite, procure seu médico sem falta.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da salmonelose
Passos a seguir:
1

Um dos principais sintomas da gastroenterite é dor abdominal que aparece entre 4 e 48 horas após termos sido infectados por um vírus, bactéria ou parasita.

2

A diarreia é outra das evidências de que uma pessoa sofre de gastroenterite. Por isso é importante ingerir muito líquido para não se desidratar; além de beber água, pode ser muito útil tomar soro.

3

Do mesmo modo, também costumam aparecer enjoos e vômitospor causa desta doença infecciosa, alguns dos sintomas mais claros da gastroenterite.

4

Estes também podem vir acompanhados de sudorese excessiva e calafrios, acompanhados de febre alta.

5

A rigidez ou dor muscular é outro dos sintomas comuns da gastroenterite, que obrigará o paciente a fazer repouso de muitas horas por se sentir abatido.

6

A gastroenterite também causa perda de apetite, de modo que outra consequência desta doença gastrointestinal será a perda de peso.

7

O conjunto dos sintomas da gastroenterite causará no paciente mal-estar generalizado e fadiga.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da gastroenterite, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Pergunte a seu médico qual é o melhor tratamento para a gastroenterite.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da gastroenterite

Quais são os sintomas da gastroenterite
Imagem: static.tvazteca.com
Quais são os sintomas da gastroenterite

Voltar ao topo da página