Partilhar

Quais são os sintomas da gripe

Quais são os sintomas da gripe

Mesmo que todo mundo tente prevenir resfriados e gripes através da vacina antigripal, por exemplo, muitas vezes é difícil de conseguir e o vírus apodera-se da gente. Esta doença aumenta durante as épocas mais frias do ano e é contagiosa entre diversos grupos como crianças ou idosos. Apesar de que será sempre necessário visitar um médico perante o aparecimento dos primeiros sintomas, é importante conhecer quais são os sintomas da gripe.

Também lhe pode interessar: Como tratar a gripe
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, é importante saber que a gripe é causada pelo vírus da influenza (através do qual se propaga) e é contagiosa. Além disso, destaca-se que existem diferentes tipos de gripe, como as do tipo A, B ou gripe suína (H1N1).

2

Um dos sintomas mais frequentes da gripe é a febre alta, que pode subir entre 39º e 41º nos casos mais fortes, principalmente nos casos infantis.

3

Outras das evidências iniciais de que uma pessoa está pegando gripe são tosse seca e dor de cabeça. Existe a possibilidade de que, à medida que avança esta doença, as dificuldades respiratórias aumentem ou a tosse se intensifique.

4

Em muitos casos relacionados com a febre, é provável que se produzam escalafrios durante a gripe e a pessoa passe de sentir muito frio a sentir muito calor.

5

Além disso, a dor muscular também é sintoma próprio do vírus da gripe, com dores nas extremidades ou nas costas sem ter feito esforços.

6

Isto gera um mal-estar geral que faz com que as pessoas que sofrem de gripe se sintam cansadas e abatidas durante o dia todo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da gripe, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da gripe

1 comentário
bruno
Excelente matéria!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Bruno! Que bom saber! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)

Quais são os sintomas da gripe
Quais são os sintomas da gripe

Voltar ao topo da página