Partilhar

Quais são os sintomas da hepatite B

Quais são os sintomas da hepatite B

A hepatite B ou sérica é provocada pelo vírus VHB e trata-se de uma doença do fígado que muitas vezes não apresenta evidências naqueles que a contraíram. No entanto, é contagiada através do intercâmbio de fluídos corporais com pessoas infectadas, como pode ser através do sangue, saliva, sêmen, fluídos vaginais, etc. Por isso, é indispensável ter em conta quais são os sintomas da hepatite B para poder detectá-la a tempo.

Também lhe pode interessar: Quais são as consequências da hepatite B
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que a hepatite B pode ser assintomática em algumas pessoas, isto é, não apresentar nenhum sintoma ou que estes apareçam até 21 semanas após a infecção por hepatite.

No entanto, apesar de não mostrar nenhum tipo de sintomatologia, uma pessoa com hepatite B pode provocar igualmente o contágio em outras.

2

Um dos sintomas comuns na maior parte dos tipos de hepatite é a icterícia, isto é, a coloração amarela da pele, do branco dos olhos e de outras mucosas. Isto ocorre devido a que a inflamação do fígado impede a passagem da bílis e aumenta então a bilirrubina, provocando, portanto, este tom amarelado.

3

Do mesmo modo, os primeiros sintomas da hepatite B podem ser confundidos com os de outras condições e doenças leves, já que são bastante genéricos:

  • Cansaço;
  • Fadiga;
  • Perda de apetite;
  • Dor estomacal;
  • Náuseas e vômitos.
4

No entanto, além da icterícia, também existem outros indícios que podem evidenciar a infecção pelo vírus da hepatite B como as fezes esbranquiçadas ou argilosas e a urina escura ou turva.

5

Deste modo, caso se apresente algum deles ou todos estes sintomas, será fundamental procurar imediatamente o médico para que ele faça exames e determine o diagnóstico adequado. Do mesmo modo, se o especialista confirmar que se trata de hepatite B, será necessário iniciar o tratamento apropriado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da hepatite B, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da hepatite B

1 comentário
Rosana
A minha filha está com hepatite b,mas ela não teve todos os sintomas .Os sintomas que ela apresenta são Cansaço,fadiga,perda de apetite,dor estomacal. Ela não está amarela, isso torna menos agressiva a hepatite ? A unica coisa em que fui orientada foi sobre a sua alimentação ,em que momento a pessoa deve ficar internada para tratamento?

Quais são os sintomas da hepatite B
Quais são os sintomas da hepatite B

Voltar ao topo da página