PARTILHAR

Quais são os sintomas da hipertensão

Quais são os sintomas da hipertensão
Imagem: blog.daum.net

São muitas e muito diversas as doenças relacionadas com a tensão arterial, ainda que seja a hipertensão ou tensão alta a mais frequente e comum entre a população. Afeta muitas pessoas e é um fator de risco responsável por um número considerável de mortes. O paciente que tem valores de pressão sanguínea altos não apresenta evidências claras disso, pelo que será necessário medir a tensão com frequência e seguir um controle. Ainda assim, neste artigo de umComo apresentaremos com mais detalhes quais são os sintomas da hipertensão.

Também lhe pode interessar: Quais são os riscos da hipertensão arterial
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, cabe destacar que a hipertensão é uma doença ou fator de risco (existem diferentes opiniões entre os especialistas) que em muitas ocasiões não se manifesta de forma evidente. Alguns a chamam "o inimigo silencioso", já que muitas pessoas que padecem de hipertensão não estão conscientes disso.

2

Alguns dos sintomas mais comuns da hipertensão -ainda que também de muitas outras doenças- podem ser os enjoos e vertigens.

3

Em alguns casos, a hipertensão arterial pode chegar a provocar :

  • Dores de cabeça
  • Fraqueza
  • Palpitações cardíacas
4

Apesar de não ser o habitual, em caso de fortes dores de cabeça, náuseas ou vômitos, confusão, mudanças na visão ou hemorragias nasais, a causa pode ser uma forma grave de hipertensão, conhecida como hipertensão maligna .

5

Como vê, os sintomas da hipertensão apenas são visíveis. A melhor forma de detectar os níveis altos de pressão arterial é realizando um rastreamento mediante revisões periódicas. Somente será necessário medir a pressão arterial e comprovar se os resultados estão dentro dos valores normais de tensão arterial.

6

Será especialmente necessário que consultem seus níveis de pressão sanguínea as pessoas com antecedentes familiares de hipertensão arterial.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da hipertensão, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Revise seus valores de pressão sanguínea com frequência.
  • Tenha hábitos de vida saudáveis.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Fançony Fortuna
Gostaria que me enviassem mais conteúdo para como tratar o baço inflamado. Agradeço a vossa ajuda por favor.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Fançony, acreditamos que o nosso artigo sobre os sintomas do baço inflamado pode te ajudar: https://saude.umcomo.com.br/artigo/sintomas-do-baco-inflamado-24334.html. Um abraço da equipe editorial do umCOMO.
Quais são os sintomas da hipertensão
Imagem: blog.daum.net
Quais são os sintomas da hipertensão

Voltar ao topo da página ↑