Partilhar

Quais são os sintomas da sinusite

Quais são os sintomas da sinusite
Imagem: livestrong.com

Quando se fala em sinusite, estamos nos referindo à "inflamação dos seios da face" segundo a definição do dicionário Houaiss. Em seu estado normal, estes espaços estão cheios de ar que pode circular sem problema, mas os vírus, bactérias e fungos podem entrar nos seios e causar assim esta afeção. Cabe destacar que a sinusite pode ser aguda ou crônica dependendo da duração de seus sintomas. Para saber mais sobre esta doença, em umComo explicamos detalhadamente quais são os sintomas da sinusite.

Também lhe pode interessar: Como usar a babosa para a sinusite
Passos a seguir:
1

A congestão e secreção nasal é um dos sintomas mais comuns da sinusite, ainda que caiba assinalar que também podem ser causadas por outras afeções ou doenças.

2

Por causa da acumulação de mucos gerada pela sinusite, costuma ocorrer tosse que tende a piorar à noite.

3

Do mesmo modo, também é comum que aqueles que sofrem de sinusite tenham sensação de pressão no rosto ou dor de cabeça. Isto decorre da inflamação dos seios e gera sensibilidade facial.

4

Outro dos sintomas comuns da sinusite é a fadiga e sensação geral de mal-estar, pelo qual será normal sentir-se para baixo e sem vontade de fazer nada.

5

Devemos ainda destacar que em alguns casos a sinusite vem acompanhada de febre que aumentará a sensação de abatimento.

6

Os sintomas da sinusite crônica costumam ser os mesmos que os da sinusite aguda, com a diferença de que duram muito mais tempo. Visite seu médico que será quem poderá lhe examinar e diagnosticar com certeza de que se trata.

7

Para aliviar e reduzir os sintomas da sinusite, aconselhamos que você consulte nosso artigo sobre como tratar a sinusite com remédios naturais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas da sinusite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas da sinusite

3 comentários
Usuário anônimo
porque estou cheia de tosse
Sara
Márcia agradeço o seu comentário, é normal a sinusite incomodar um pouco os olhos.
Marcia
Gostei da pagina... sinusite incomoda os olhos?

Quais são os sintomas da sinusite
Imagem: livestrong.com
Quais são os sintomas da sinusite

Voltar ao topo da página