Partilhar

Quais são os sintomas das infecções na pele por estafilococos

Imagem: tenerbuenasalud.com

O estafilococo é uma bactéria que se encontra na nossa pele e que às vezes pode ser desenvolvida dando lugar a problemas de saúde importantes. Esta condição se apresenta através de espinhas, lesões na pele, celulites e marcas diversas que podem inclusive chegar a provocar sangue. Para conhecer mais a respeito deste tema, em umComo.com.br explicamos a você quais são os sintomas das infecções na pele por estafilococos.

Passos a seguir:
1

É essencial manter uma higiene corporal constante para evitar que o estafilococo se ative na nossa pele. Mas é necessário aumentar as precauções especialmente quando se têm feridas e lesões na pele, isto evitará que a bactéria entre na ferida e cause infecções.

2

Quando você tem estafilococos na pele notará que algum poro de sua pele se infecta. Isto se deve a que a bactéria do estafilococo penetrou nele, provocando infecções e vermelhidão.

3

O estafilococo na pele também se apresenta na forma de bolhas que purgam e que depois deixam camadas na derme.

4

Um dos sintomas desta doença são os inchaços na pele, de forma que a área afetada fica completamente vermelha até escurecer e chegar a doer.

5

Outro sintoma que indica o aparecimento da bactéria na pele é o aparecimento de celulite de uma forma progressiva e agressiva. O estafilococo ataca qualquer tipo de pessoa, por isso, se você suspeita da sua presença, é importante ir ao médico para receber o tratamento adequado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas das infecções na pele por estafilococos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Procure um especialista o mais rápido possível.
  • Não se automedique.
  • É muito importante controlar a ingestão de antibiótico. Faça-o somente quando for realmente necessário e sob a prescrição de um médico. Não corte o ciclo do antibiótico já que as defesas podem ser afetadas e atacadas pela bactéria.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas das infecções na pele por estafilococos

Imagem: tenerbuenasalud.com

Voltar ao topo da página