Quais são os sintomas de erisipela

Quais são os sintomas de erisipela
Imagem: mdsaude.com

A erisipela é uma doença de pele infecciosa e não contagiosa, que ataca sobretudo mulheres com mais de 50 anos. É causada pela bactéria Streptcoccus pyogenes do grupo A, que penetra na pele através de um ferimento e desencadeia vários sintomas. Conheça quais são os sintomas de erisipela neste artigo umComo.com.br e, caso se confirme a doença, consulte seu médico para que ele lhe possa receitar o antibiótico mais indicado para o seu caso.

Passos a seguir:
1

O sintoma mais visível da erisipela é mancha de tom vermelho na pele. Esta pode ser acompanhada de feridas, inflamação e dor.

2

Podem ser observadas ainda algumas bolhas com líquido, nesse caso estamos presente uma variação grave de erisipela, chamada de erisipela bolhosa.

3

A pessoa sofrendo de erisipela apresenta ainda febre alta, com temperaturas acima dos 38ºC.

4

Por essa razão é comum sentir náuseas, enjoos e calafrios pelo corpo.

5

Se você observar todos estes sintomas, é porque provavelmente se trata de erisipela. Consulte seu médico o quanto antes e, até obter uma consulta, coloque em prática os tratamentos caseiros que apresentamos no artigo "Como tratar erisipela".

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas de erisipela, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.