PARTILHAR

Quais são os sintomas de um aborto espontâneo

Quais são os sintomas de um aborto espontâneo
Imagem: entrechiquitines.com

Durante a primeira gravidez não compreendemos absolutamente nada, é tudo novo e excitante e evidentemente qualquer mudança no nosso corpo que não sintamos como "normal" nos assusta. É verdade que a maioria das gravidez são levadas sem problema, mas existem riscos como os abortos espontâneos. Por este motivo, para tentar manter a calma perante falsos alarmes convém saber quais são os sintomas de um aborto espontâneo. Em umComo vamos explicar!

Também lhe pode interessar: Como se recuperar de um aborto espontâneo
Passos a seguir:
1

Um dos principais sintomas dos abortos espontâneos são as perdas de sangue ou sangramento vaginal. Perante isso, uma futura mamãe pode ter uma ideia de que algo não está funcionando como deveria funcionar. Não obstante, é preciso manter a calma inclusive com um sinal tão evidente, pois a verdade é que são muitíssimas as mulheres que sofrem perdas de sangue por outros motivos como o aparecimento de hematomas intrauterinos ou o sangramento de implantação.

2

Em caso de dúvida, se apresentar sangramento durante a gravidez o melhor é procurar um pronto-socorro ou falar com seu ginecologista. Principalmente se isso ocorrer no primeiro trimestre, pois durante este período os abortos naturais são muitíssimo mais frequentes.

3

Às vezes o sangramento vem acompanhado de uma dor abdominal intensa que aparece posteriormente. Não obstante, muitas vezes sentimos primeiro a dor. É comum na gravidez ectópica. Neste ponto é interessante diferenciar esta dor abdominal das cãibras leves ou da tensão abdominal dos primeiros meses, que por norma geral são muito mais leves do que as dores de um aborto natural e espontâneo.

4

Outro sinal que pode alertar uma futura mamãe é a não persistência dos sintomas de gravidez. Assim, a diminuição do tamanho da barriga poderia indicar que a gestação não está evoluindo.

5

Seja qual for a situação, seja a primeira ou a segunda gravidez, se estiver no primeiro ou segundo trimestre, se apresentar alguns destes sintomas entre em contato com um médico para poder fazer os exames apropriados e monitorar o seu bebê.

6

Se depois de ir ao médico especialista indicarem que sofreu um aborto espontâneo e não souber como se recuperar, aconselhamos que dê uma olhada neste artigo onde explicamos o que deve fazer para superar esta situação traumática.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas de um aborto espontâneo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
Nathália Souza
Ei sara !! , é verdade que homem pode tomar anticoncepcional da mulher ? , e que ele não goza ?
Nayara
Olá acho que estou gravida tomei a pílula do dia seguinte mais não sabia de nada gostaria de saber se aborta ? Gostaria de saber também se é possível com menos de um mês senti o bb mechendo na barriga?
Nathália Souza
Gente se tomar pílula do dia seguinte, a menstruação atrasa mesmo ? , mas não engravida né ? , Sexta eu tomei a 2 dose , são 2 comprimidos, e hoje (Domingo) , to tendo muitos enjôos , Minha menstruação veio no dia 14/10 e acabou acho q era no dia 17 ou 18. .. Eu estou no período fértil ? , me falaram que eu não estou não ..
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Nathália, se você tomou a pílula do dia seguinte corretamente, não corre o risco de gravidez. Um dos efeitos da pílula do dia seguinte é desregular a menstruação, podendo atrasar ou adiantar a mesma.
Nathália Souza
Ei sara Viega , é realmente. Deu tudo certo. A minha menstruação. Desceu dia 13/11(Sexta) , , fiquei mto feliz no dia kkk
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Que bom saber Nathália! Obrigada pela resposta e continue acompanhando o nosso site :)
drica
Tive um aborto com 13 semanas foi natural agora tenho muito leite o que faço pra secar?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Drica, neste artigo encontrará as dicas para secar o leite materno: http://saude.umcomo.com.br/articulo/como-secar-o-leite-materno-14272.html
Quais são os sintomas de um aborto espontâneo
Imagem: entrechiquitines.com
Quais são os sintomas de um aborto espontâneo

Voltar ao topo da página ↑