Partilhar
Partilhar em:

Quais são os sintomas de um tumor cerebral

Passo a Passo
Avaliação: 4,7 (30 votos)
2 comentários
3 vezes partilhado
 
Fonte: www.geino.es

Um tumor cerebral consiste no aparecimento de uma massa desconhecida e estranha no cérebro. Embora muitas possam ser as causas, existe uma série de sintomas que podem ajudar a detetá-los, tanto os malignos como os benignos. Mas, muito cuidado e não dê nada por garantido, são indícios gerais que apenas um especialista pode confirmar como sintomas de um tumor cerebral. Perante alguns destes, o melhor é consultar um médico.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas de câncer de tiroide
Passos a seguir:
1

Um dos sintomas que fazem detetar um tumor cerebral é a parestesia, a qual consiste numa paralisia parcial ou incompleta de alguma parte do corpo.

2

A afasia é outro dos grandes problemas. Neste caso, o paciente começa a ter problemas em falar, custa-lhe fazê-lo. Perante este sintoma, aconselha-se que recorra de forma urgente a um médico.

3

A apraxia é outro dos problemas ocasionados pelo tumor cerebral. Neste caso, o afetado tem problemas em executar movimentos e atos, como por exemplo abotoar um botão. Movimentos que requerem uma mínima concentração, sentem-se incapacitados.

4

Agnosia ou perda da realidade. Neste caso, o afetado reconhece o objeto, mas não sabe situá-lo na realidade que o rodeia, devido à perda desta. É uma forma de se sentir perdido.

5

A repentina perda da vista é outro dos sintomas que permitem detetar este tipo de mal. Deixar de ver ou começar com uma vista às manchas torna possível detetar o caso.

6

Desconforto e grandes vômitos podem dever-se também a esta doença. Mas muito cuidado neste caso, não é necessário alarmar-se, uma vez que este é um sintoma muito geral e não tem que ser concretamente um tumor cerebral.

7

É necessário ter presente que todos os sintomas indicados são muito gerais e, embora desta forma dê sinais de tumor cerebral, nem sempre tem de o ser. Não se alarme e perante qualquer dúvida, consulte o seu médico.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas de um tumor cerebral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (2)

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas de um tumor cerebral

2 comentários
Noémia Caldeira
Foi com imenso prazer que pude ler atentamente, vários artigos que nos dão um alerta eficaz sobre determinadas patologias, seus sintomas, prevenção, como preveni-las etc. pelo que vous agradeço imenso e também vos felicito. Caso fosse mais nova eu faria medecina, pois gosto imenso de saber as causas de determinadas patologias.
Sara Viega (Editor de umComo)
Oi Noémia, que bom saber que a informação foi de valor para você. Muito obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
Alexandra Hercilia
Pelo que me disseram... a cirurgia no cérebro é um filme de terror... cirurgia é feita com a pessoa acordada vendo todo o procedimento... já pensou eu lá deitada, eles retirando o osso da sua face e você sabe que está completamente nas mãos dos outros, deve ser horrível, além disso pormais que dê tudo certo, corre-se o risco de, devido a área onde esta,ficar paralítica(braços e pernas) e virar uma psicopata (sem sentimentos), sem contar que ao abrir e remover o líquido decorrente da hemorragia cerebral, ainda corre-se o risco de depois ao diagnosticar o tecido no laboratório, descubrir que é um câncer. por outro lado, se não operar, as dores são horríveis e provavelmente cega de um oho. o pior é passar or tuod isso sozinh. aí eu imagino outras pessoas, que nõa tem o dinheior para opera...

Fonte: www.geino.es