Quais são os sintomas de um tumor cerebral

Quais são os sintomas de um tumor cerebral
Imagem: www.geino.es

Um tumor cerebral consiste no aparecimento de uma massa desconhecida e estranha no cérebro. Embora muitas possam ser as causas, existe uma série de sintomas que podem ajudar a detetá-los, tanto os malignos como os benignos. Mas, muito cuidado e não dê nada por garantido, são indícios gerais que apenas um especialista pode confirmar como sintomas de um tumor cerebral. Perante alguns destes, o melhor é consultar um médico.

Passos a seguir:
1

Um dos sintomas que fazem detetar um tumor cerebral é a parestesia, a qual consiste numa paralisia parcial ou incompleta de alguma parte do corpo.

2

A afasia é outro dos grandes problemas. Neste caso, o paciente começa a ter problemas em falar, custa-lhe fazê-lo. Perante este sintoma, aconselha-se que recorra de forma urgente a um médico.

3

A apraxia é outro dos problemas ocasionados pelo tumor cerebral. Neste caso, o afetado tem problemas em executar movimentos e atos, como por exemplo abotoar um botão. Movimentos que requerem uma mínima concentração, sentem-se incapacitados.

4

Agnosia ou perda da realidade. Neste caso, o afetado reconhece o objeto, mas não sabe situá-lo na realidade que o rodeia, devido à perda desta. É uma forma de se sentir perdido.

5

A repentina perda da vista é outro dos sintomas que permitem detetar este tipo de mal. Deixar de ver ou começar com uma vista às manchas torna possível detetar o caso.

6

Desconforto e grandes vômitos podem dever-se também a esta doença. Mas muito cuidado neste caso, não é necessário alarmar-se, uma vez que este é um sintoma muito geral e não tem que ser concretamente um tumor cerebral.

7

É necessário ter presente que todos os sintomas indicados são muito gerais e, embora desta forma dê sinais de tumor cerebral, nem sempre tem de o ser. Não se alarme e perante qualquer dúvida, consulte o seu médico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas de um tumor cerebral, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.