PARTILHAR

Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva

Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva
Imagem: alimmenta.com

Uma crise hipertensiva é a elevação da pressão arterial de forma aguda que precisa de atendimento médico urgente. Os parâmetros que indicam uma crise hipertensiva são uma pressão diastólica superior a 110 mmHg ou sistólica superior a 180 mmHg. Medidas de pressão arterial inferiores às indicadas devem ser consideradas perigosas para a saúde, mas em menor intensidade. As crises hipertensivas supõem um perigo que pode desencadear em comprometimento cardiovascular. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe quais são os sintomas de uma crise hipertensiva.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da hipertensão
Passos a seguir:
1

A maioria das pessoas que sofrem uma crise hipertensiva são pacientes mal controlados diagnosticados com hipertensão arterial. É necessário que você cuide de seus hábitos, faça controles clínicos para um correto tratamento da doença e prevenção de uma crise hipertensiva. Neste tipo de paciente costuma ocorrer em decorrência de uma situação estressante ou uma dor intensa.

2

O principal fator que faz com que um paciente procure um hospital é uma cefaleia intensa acompanhada de sensação de vômito e tontura. A dor de cabeça define-se como compressiva; você pode consultar este artigo sobre como tratar a cefaleia tensional.

Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva - Passo 2
Imagem: campafisioterapia.blogspot.com
3

É possível que durante um episódio hipertensivo apareça sangramento espontâneo pelo nariz ou epistaxe. Isto se deve às altas pressões em que o sangue é obrigado a circular pelas artérias.

Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva - Passo 3
4

Quando a crise hipertensiva representa uma emergência médica é porque existe comprometimento de um dos órgãos alvo, como o coração, o cérebro, os rins,... Manifesta-se mediante uma dor torácica aguda que sugere angina de peito ou infarto, sensação de falta de ar (dispneia), ou um déficit neurológico, como um acidente vascular cerebral.

Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva - Passo 4
Imagem: exordiosclinicos.blogspot.com
5

É possível que a hipertensão arterial provoque alterações oculares como uma hemorragia, pressão ocultar alta que pode provocar tontura, visão turva ou diminuição da acuidade visual.

Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva - Passo 5
Imagem: consejosdetufarmaceutico.com
6

Em estados graves, podem aparecer sonolência, coma, crise epilética, déficits focais, falha renal e/ou falha cardíaca, entre todos os sintomas da crise hipertensiva.

Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva - Passo 6
Imagem: iml.es
7

É preciso lembrar que uma crise hipertensiva deve ser considerada como urgente e deve ser atendida e diagnosticada por profissionais para a prescrição do tratamento específico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
A sua avaliação:
Aly
Um texto muito bom e bastante completo sobre o assunto!
Rui Cassolongo
Ok gostei de como em poucas palavras abordou -se sobre a hipertnçäo. O que fasso para saber se sou ou nao hipertenso?.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Rui, pode conferir quais são os sintomas da hipertensão aqui: http://saude.umcomo.com.br/articulo/quais-sao-os-sintomas-da-hipertensao-4615.html
Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva
Imagem: alimmenta.com
Imagem: campafisioterapia.blogspot.com
Imagem: exordiosclinicos.blogspot.com
Imagem: consejosdetufarmaceutico.com
Imagem: iml.es
1 de 6
Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva

Voltar ao topo da página ↑