Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva

Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva
Imagem: alimmenta.com

Uma crise hipertensiva é a elevação da pressão arterial de forma aguda que precisa de atendimento médico urgente. Os parâmetros que indicam uma crise hipertensiva são uma pressão diastólica superior a 110 mmHg ou sistólica superior a 180 mmHg. Medidas de pressão arterial inferiores às indicadas devem ser consideradas perigosas para a saúde, mas em menor intensidade. As crises hipertensivas supõem um perigo que pode desencadear em comprometimento cardiovascular. Neste artigo de umComo.com.br, explicamos-lhe quais são os sintomas de uma crise hipertensiva.

Passos a seguir:
1

A maioria das pessoas que sofrem uma crise hipertensiva são pacientes mal controlados diagnosticados com hipertensão arterial. É necessário que você cuide de seus hábitos, faça controles clínicos para um correto tratamento da doença e prevenção de uma crise hipertensiva. Neste tipo de paciente costuma ocorrer em decorrência de uma situação estressante ou uma dor intensa.

2

O principal fator que faz com que um paciente procure um hospital é uma cefaleia intensa acompanhada de sensação de vômito e tontura. A dor de cabeça define-se como compressiva; você pode consultar este artigo sobre como tratar a cefaleia tensional.

Imagem: campafisioterapia.blogspot.com
3

É possível que durante um episódio hipertensivo apareça sangramento espontâneo pelo nariz ou epistaxe. Isto se deve às altas pressões em que o sangue é obrigado a circular pelas artérias.

4

Quando a crise hipertensiva representa uma emergência médica é porque existe comprometimento de um dos órgãos alvo, como o coração, o cérebro, os rins,... Manifesta-se mediante uma dor torácica aguda que sugere angina de peito ou infarto, sensação de falta de ar (dispneia), ou um déficit neurológico, como um acidente vascular cerebral.

Imagem: exordiosclinicos.blogspot.com
5

É possível que a hipertensão arterial provoque alterações oculares como uma hemorragia, pressão ocultar alta que pode provocar tontura, visão turva ou diminuição da acuidade visual.

Imagem: consejosdetufarmaceutico.com
6

Em estados graves, podem aparecer sonolência, coma, crise epilética, déficits focais, falha renal e/ou falha cardíaca, entre todos os sintomas da crise hipertensiva.

Imagem: iml.es
7

É preciso lembrar que uma crise hipertensiva deve ser considerada como urgente e deve ser atendida e diagnosticada por profissionais para a prescrição do tratamento específico.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas de uma crise hipertensiva, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.