Partilhar

Quais são os sintomas do glaucoma

Quais são os sintomas do glaucoma
Imagem: glaucoma.org

O aumento excessivo da tensão ocular pode derivar em glaucoma, uma doença degenerativa no nervo do olho, que muitas pessoas têm e sequer são conscientes disso. Isto se deve ao fato de que a sintomatologia pode demorar a aparecer e é complicado detectar o glaucoma. Ainda assim, existem alguns sinais que podem ajudar a observar a tempo esta condição, por isso em umComo.com.br queremos explicar a você quais são os sintomas do glaucoma.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas do daltonismo
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, cabe destacar que o glaucoma ocorre devido a um problema no sistema de drenagem do fluxo de líquido do olho, que provoca um aumento da pressão intraocular que pode danificar o nervo óptico.

2

Qualquer pessoa pode sofrer de glaucoma e a verdade é que muitas vezes torna-se difícil de detectar, já que no início não costuma apresentar sintomas e quem se vê afetado por este problema ocular não se dá conta disso.

3

Ainda que primeiramente a visão se mantenha normal e não ocorra dor, à medida que passa o tempo pode aparecer sintomatologia própria do glaucoma como o estreitamento da visão periférica. O glaucoma irá reduzindo o campo de visão à medida que for avançando.

Quais são os sintomas do glaucoma - Passo 3
Imagem: alcoceroptico.com
4

Em alguns casos, as pessoas afetadas pelo glaucoma também podem sentir dor de cabeça derivada da tensão ocular elevada. É comum que as lesões oculares causem este tipo de dores e muitas vezes surgem como um aviso de que há um problema.

5

Do mesmo modo, é possível que apareçam outros transtornos na visão, como a dificuldade para adaptar-se à escuridão ou ver halos ao dirigir o olhar para a luz elétrica. Mas cabe destacar que nem todos os pacientes apresentarão obrigatoriamente estes sintomas do glaucoma.

6

Visto que se torna complicado detectar o glaucoma em sua fase inicial devido à ausência de sintomas, é necessário realizar exames de vista periodicamente. Deverão prestar especial atenção aquelas pessoas que contêm antecedentes genéticos, já que é comum ocorrer em membros de uma mesma família.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas do glaucoma, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Quais são os sintomas do glaucoma

2 comentários
Pedro Perez
Boa tarde, gostaria de saber se as cirurgias para dimunir o glaucoma (pressão auta nos olhos) são eficientes com bons resultados e aonde encontro esses profissionais que fazem esses procedimentos cirurgicos. Meu médico não faz este procedimento. Resido na Cidade de Santos. Grato
Luci Margarete Schuck
Tenho miopia desde os 18 anos, porém em grau baixo em torno de 1,25. Faz uns 5 anos que minha miopia aumentou, tem certos dias que parecia tudo com uma nuvem de fumaça na frente e principalmente o que me levou a ir ao oftalmo foi a dor aguda na pupila parecia que havia um objeto ponteagudo tocando-a com força. Após tinha muita dor de cabeça. Depois disso, foi detectado glaucoma e coloco colírios exames repetidos. Acredito que a cada 6 meses minha visão se torna mais embaçada.

Quais são os sintomas do glaucoma
Imagem: glaucoma.org
Imagem: alcoceroptico.com
1 de 2
Quais são os sintomas do glaucoma

Voltar ao topo da página