Quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo

Quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo
Imagem: memurlar.net

Os sisos são popularmente conhecidos como dentes do juízo, já que saem na idade adulta e não na infância como o resto dos dentes. Estes molares costumam causar algum incômodo ao sair, ainda que se o paciente contar com espaço suficiente em sua boca aparecerão sem gerar maiores problemas. Se você começou a sentir dor na parte traseira de suas gengivas e não tem certeza do motivo, em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo,para você saber se deve fazer uma revisão odontológica.

Passos a seguir:
1

Os sisos costumam aparecer entre os 17 e os 21 anos de idade, ainda que em muitas pessoas possam sair antes ou depois. Alguns pacientes nunca vivenciam a saída destes molares, outros por sua vez, ao estarem submetidos a tratamentos de ortodontia na juventude, são operados para sua extração a fim de garantir que quando apareçam os dentes não se movam da posição que conseguirão depois do tratamento.

Imagem: zendental.es
2

Os sintomas dos sisos quando saem são dor e inflamação nas gengivas, especificamente no lugar que ocupam estes molares, ou seja, no fundo da boca.

3

Quando os sisos saem de forma adequada e contam com um bom espaço na boca, não há sintomas adicionais aos pequenos incômodos que mencionamos anteriormente. No entanto, muitas pessoas não têm espaço suficiente para abrigar os sisos, ou os mesmos crescem torcidos, nesses casos costumam apresentarem-se outros sintomas um pouco mais incômodos, por exemplo:

  • Dor muito forte na zona em que cresce o molar.
  • Endurecimento do maxilar nesta área.
  • Inflamação e vermelhidão severa da zona.
  • Algumas vezes, se os sisos crescem torcidos ou se danificam muito as gengivas durante seu aparecimento, podem apresentar-se infecções nesta área ou no osso, que devem ser tratadas por um especialista.
4

Se você sente dor e incômodos na zona dos sisos, o mais conveniente é procurar um odontologista. O especialista tocará em suas gengivas e possivelmente realizará uma radiografia para monitorar seu crescimento e se existe espaço na boca para eles.

Caso não haja, estejam crescendo torcidos ou exista uma infecção, os mesmos deverão ser removidos por um cirurgião buço-maxilo-facial através de uma pequena intervenção, a fim de evitar que desloquem o resto dos dentes afetando a mordida do paciente e causando problemas maiores.

5

Calma! Se seu médico recomendar que você extraia os sisos, não se assuste. Confie no especialista, ele explicará a você todas as implicações do procedimento em seu caso específico. Tenha em consideração que se seu médico recomenda que o melhor é você extrair os sisos, é importante seguir esta sugestão para garantir sua saúde dental.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os sintomas dos sisos quando estão saindo, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.