Quais são os valores normais de linfócitos

Quais são os valores normais de linfócitos
Imagem: myaffordablelabs.com

Os glóbulos brancos do corpo humano têm a finalidade de defender o organismo dos ataques externos. Quando os leucócitos estão baixos, o paciente é susceptível a contrair infecções. Os linfócitos são um tipo de leucócitos que se distinguem do resto por precisar de glóbulos e têm um papel fundamental no sistema imune já que são capazes de responder perante agentes desconhecidos. Continue lendo este artigo de umComo.com.br e saiba quais são os valores normais de linfócitos.

Valores normais de linfócitos

No exame de sangue pode ser analisado o nível de linfócitos; podemos encontrar os valores na parte do hemograma. Seu valor é calculado por cada mililitro de sangue, a faixa de normalidade dos linfócitos encontra-se entre 1300 e 4000 células/ml.

Para conhecer mais sobre o estado do sistema imunológico é necessário analisar o resto de tipos de leucócitos e contrastar os resultados com a situação atual do paciente.

Valores normais de linfócitos

O valores estão altos quando a quantidade de linfócitos no exame de sangue for superior a 4000 por mililitro. O aumento do número de linfócitos recebe o nome de linfocitose e é um processo indicativo de processos infecciosos agudos, crônicos, alergias farmacológicas e processos linfo-proliferativos como é a leucemia.

Conheça mais a respeito sobre quais são as causas do aumento de glóbulos brancos neste artigo de umComo.

Valores baixos de linfócitos

Chama-se linfopenia quando o número de linfócitos está abaixo de 1300/ml. Normalmente a linfopenia é detectada naqueles indivíduos cujo sistema imune é submetido a um tratamento imunossupressor como é o caso da quimioterapia.

Leitura complementar: Lista de batimentos cardíacos normais por idade

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são os valores normais de linfócitos, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.