Partilhar

Qual é a importância do café da manhã

Qual é a importância do café da manhã

Tem-se dito muitas vezes que esta é a refeição mais importante do dia. Nutricionistas e médicos recomendam nunca pular essa refeição, e até as mães nos perseguem desde pequenos para comermos algo ao acordar. Mas apesar de tudo isso, muitas pessoas desconhecem realmente qual é a importância de tomar o café da manhã e os benefícios deste hábito sobre a nossa saúde. Descubra tudo a respeito deste interessante tema neste artigo que preparamos para você em umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Pular o café da manhã faz mal?
Passos a seguir:
1

Há um ditado que diz: "Tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo". Com esta frase simples, procura-se deixar claro que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, tendo sido demonstrado que as pessoas que tomam um café da manhã farto e almoçam de forma moderada, chegam com muito pouca fome ao jantar, pelo que não sentem a necessidade de ingerir alimentos pesados e em grandes quantidades poucas horas antes de dormir, um hábito que beneficia a silhueta e a saúde.

2

Depois de várias horas de sonho, nosso corpo precisa de calorias que se transforme em energia para iniciarmos nossa rotina diária. As pessoas que tomam café da manhã diariamente se mostram mais despertas, enérgicas e produtivas em seus trabalhos que aquelas que não o fazem, mantendo os níveis de glucose em bom estado.

3

Exatamente porque tomar o café da manhã ajudar a equilibrar os níveis de açúcar em nosso sangue, uma vez que as pessoas que contam com este hábito têm menor risco de diabetes tipo 2. Esta é uma das razões pela qual muitos especialistas recomendam um café da manhã saudável e equilibrado para nos manter saudáveis.

4

As pessoas que tomam um bom café da manhã costumam sofrer de menos ansiedade relacionada à comida, ao mesmo tempo que têm um peso mais saudável. Isto acontece porque, quando você pula uma refeição, o seu corpo passa muitas horas sem receber nutrientes para convertê-los em energia e, ao chegar no horário do almoço, a pessoa tem o hábito de ingerir quantidades muito maiores. Mas o problema reside em que o metabolismo não queima essas calorias de forma adequada, pois ao passar tantas horas sem alimentos torna-se mais lento, convertendo o que consome em gordura para se "proteger" da fome.

Qual é a importância do café da manhã - Passo 4
Imagem: jornalecodojacui.com.br
5

Um bom café da manhã favorece também nossa capacidade de atenção e concentração e nossa memória. Ao contar com a energia oferecida pelos alimentos, temos a capacidade de nos focarmos melhor nas tarefas do dia a dia e render ao máximo. No entanto, vários estudos mostram que pessoas que pulam o café da manhã são mais irritáveis e esquecidas durante as primeiras horas do dia.

6

Além do fato de que tomar café da manhã nos permite manter níveis nutricionais adequados, ao ser complementado com as restantes refeições diárias, oferece ao nosso corpo as vitaminas, minerais e nutrientes necessários para funcionar corretamente.

7

Acreditar que o ato de pular alguma refeição nos faz perder peso é um dos mitos mais difundidos a respeito deste tema. Não devemos deixar de fazer nenhuma refeição, muito menos o café da manhã, que é um dos momentos nutricionais mais importantes de nossa rotina diária.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a importância do café da manhã, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Qual é a importância do café da manhã

Qual é a importância do café da manhã
Imagem: jornalecodojacui.com.br
1 de 2
Qual é a importância do café da manhã

Voltar ao topo da página