Comer saudável Frutas

Qual é a melhor hora para comer fruta

Qual é a melhor hora para comer fruta

Fruta sim, sempre. Seus benefícios são inegáveis e múltiplos. Além disso, podemos obter maior proveito deste alimento se consumirmos em determinados momentos do dia, já que há horas nas que nosso organismo está mais preparado para assimilar suas substâncias e tirar o máximo proveito. Em umComo explicamos-lhe qual é a melhor hora para comer fruta.

Também lhe pode interessar: Qual é a melhor hora para comer saladas
Passos a seguir:
1

Comece a manhã com fruta pois não é bom se levantar e encher a barriga com um café da manhã pesado. O ideal é iniciar a manhã com alguma peça de fruta, que além de estar cheia de nutrientes, nos ajuda a limpar nosso organismo. Ao conter frutose nos dará energia para começar o dia com vitalidade. Fazer um bom suco é um modo perfeito de acrescentar fruta a nossa dieta.

2

Durante as refeições, ainda que estejamos acostumados a comê-las como sobremesa, é muito melhor fazê-lo antes, isto é, comê-las antes do prato principal. Deste modo teremos uma maior sensação de saciedade e comeremos com menos ansiedade o resto da refeição.

3

Com relação à noite, há dois aspectos a considerar. Por um lado, pode ser um pouco indigesta e criar inchaço devido a seu alto teor de fibra. Por outro lado, e como já comentamos, contém uma grande quantidade de frutose, que é convertida por nosso corpo em glicose, o que nos dá energia. No entanto, não precisamos de energia pela noite, de modo que esta tende a se acumular no organismo em forma de gordura. É por isso que, ainda que não possamos dizer que faça mal, é melhor comer fruta em outro momento do dia.

Em nosso artigo faz mal comer fruta à noite? explicamos a você com mais detalhes as razões pelas quais é melhor agregar este alimento a sua dieta em outras horas do dia.

4

As frutas contribuem com cálcio, fósforo, ferro, hidratos de carbono e vitaminas; por este motivo é bom consumi-las ao longo do dia, sobretudo se fazemos esporte. Quando bater aquela fominha, nada melhor que uma peça de fruta em vez de bolos, de um doce ou de qualquer outro alimento calórico e pouco nutritivo.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor hora para comer fruta, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Rizonete
Para comer frutas, o melhor horário, acho, que deve ser no café da manhã e nos intervalos das principais refeições.
A sua avaliação:
Celso Camilo
Boa tarde, Penso que a melhor hora para comer fruta, logo de manha, antes de ingerir nenhum alimento. porque, nos ajuda a limpar o nosso organismo,algumas impurezas, como gases ou solido.
Qual é a melhor hora para comer fruta