Qual é a melhor hora para comer saladas

Qual é a melhor hora para comer saladas

As saladas são um prato saboroso, nutritivo e fácil de preparar tanto no verão como no inverno. Há muitas maneiras para prepará-las, por isso são ideais para todos os gostos, sendo perfeitas em dietas de emagrecimento, já que a alface tem somente 16 calorias para cada 100 gramas. No entanto, é importante saber em que momento do dia a consumimos, uma vez que pode ser indigesta. Por isso em umComo explicamos-lhe qual é a melhor hora para comer saladas.

Passos a seguir:
1

Ao contrário do que muitos podem pensar, e ainda que a alface pareça um alimento muito digestivo, na verdade não é. É que ela tem um alto teor em fibra insolúvel, o que pode provocar gases e inflamação abdominal. É por isso que não é muito recomendável à noite, já que poderia causar incômodo e dificultar a digestão durante as horas de sono.

2

Se o que queremos é um jantar leve, podemos fazer uma salada com produtos que não contenham alface, como tomates, rabanetes, abacate e funcho. Ou podemos, também, optar por pratos saudáveis e não indigestos, como verduras cozidas, espinafre refogado, abobrinha recheada ou sopa.

Se você está buscando alternativas que permitam saciar a fome sem ingerir muitas calorias, pode consultar nosso artigo que alimentos jantar para não engordar.

3

Comer salada com alface é recomendável no almoço. O ideal é ingeri-la como entrada, antes do prato principal. Deste modo nos saciamos e comeremos menos do prato principal. Além disso, oferecemos ao nosso organismo potássio, magnésio, cálcio vitamina A e C, entre outros.

4

Além dos aspectos anteriormente mencionados, cabe realçar que nem todo mundo gosta de alface. Se você nota que depois de ingeri-la pela noite fica mais inchado, deveria deixar de comê-la no jantar, mas se este não é o caso, então pode juntá-la à sua dieta pela noite sem se preocupar. O importante é escutar seu corpo para mantê-lo saudável.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor hora para comer saladas, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.