Comida saudável para jantar

Qual é a melhor hora para jantar

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Qual é a melhor hora para jantar

O jantar é a refeição do dia na qual devemos ingerir menos calorias porque enquanto dormimos mal precisamos de energia. Fala-se muito sobre quão leve deve ser, mas nem tanto sobre a importância da hora que seria recomendável jantar. Em umComo.com.br dizemos-lhe qual é a melhor hora para jantar para que termine o dia com energia, mas sem calorias a mais.

Também lhe pode interessar: Qual é a melhor hora para comer saladas
Passos a seguir:
1

Segundo os especialistas, é recomendável que passem 3 horas entre a hora de jantar e a hora de deitar porque, assim, nosso corpo pode digerir a comida, as calorias continuam queimando com atividades como limpar os pratos ou recolher a mesa e conseguimos que nosso estômago não esteja muito cheio antes de ir dormir.

2

Também é recomendável que o jantar seja leve ainda que demoremos três horas para ir dormir. Se jantamos em grande quantidade, fazemos com que a digestão seja mais pesada, que a energia dos alimentos não se queime e que nosso sono possa ser interrompido. Em umComo mostramos-lhe quais são os melhores alimentos para jantar e usufruir, assim, de jantares saudáveis e leves.

Qual é a melhor hora para jantar - Passo 2
3

É recomendável também adotar rotinas de horários tanto para o café da manhã como para o almoço e o jantar. Se cada noite jantamos na mesma hora, dormiremos muito melhor já que os horários regulados criam estabilidade e ordem mental.

4

Jantar muito tarde também pode trazer como consequência que a quantidade de alimentos ingeridos seja maior que se o fizermos um pouco mais cedo. Se deixarmos passar muitas horas entre refeições, nosso corpo ficará com a sensação de fome, que aliviará de maneira mais ansiosa durante a refeição.

Por isso, se recomenda fazer 5 refeições ao dia e que entre elas não passem mais de 3 ou 4 horas; desta maneira, evitará a sensação de fome e conseguirá que as calorias ingeridas sejam as justas e necessárias para seu organismo.

Qual é a melhor hora para jantar - Passo 4
5

Além disso, para digerir melhor esta última refeição do dia, nada melhor que uma pequena caminhada depois do jantar. Uma boa opção é, se tiver cachorro, adie o último passeio para depois do jantar, assim conseguirá queimar algumas das calorias ingeridas durante o jantar e ir dormir com a sensação de saciedade, mas sem acumular gordura do excesso de calorias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a melhor hora para jantar, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Qual é a melhor hora para jantar