Qual é o menor osso do corpo humano

Qual é o menor osso do corpo humano

O corpo de um adulto conta com 206 ossos que formam o nosso esqueleto, e ainda que ao nascer tenhamos quase 300 ossos, à medida que vamos crescendo alguns deles se fundem para permitir que tenhamos um esqueleto forte e resistente. Mas, de todos eles, qual é o menor osso do corpo humano? Se você também se pergunta isso, fique atento, porque em umComo.com.br explicamos em detalhe.

Passos a seguir:
1

O menor osso do corpo humano é o estribo, que se localiza em nosso ouvido médio, mais especificamente no tímpano. Este osso conta com um tamanho de entre 2,5 e 3 milímetros, realmente diminuto!

Imagem: lapperre.com.br
2

O nome do menor osso do corpo provém de sua grande semelhança com o estribo usado para colocar os pés ao montar a cavalo. Se você observar bem nesta imagem é realmente parecido, não é verdade?

3

O estribo cumpre uma função importante dentro do ouvido médio, transmitindo as vibrações sonoras do osso da bigorna até à membrana interior, por isso participa ativamente em nosso processo de audição. Cada um de nós conta com um par de estribos, um em cada ouvido.

4

Agora você já sabe qual é o menor osso do corpo humano entre as 206 peças que formam nosso esqueleto.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o menor osso do corpo humano, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.