Qual é o tratamento do infarto agudo de miocárdio

Qual é o tratamento do infarto agudo de miocárdio
Imagem: cruzverde.cl

Para fazer o tratamento do infarto é imprescindível conhecer a situação do paciente. O infarto representa a necrose do miocárdio e, portanto, o não funcionamento do coração; por isso se requer atenção médica imediata e minimizar o tempo entre a detecção do infarto e o início do tratamento.

O paciente infartado deve ser atendido por um serviço de emergências médicas que colocará em andamento o protocolo de infarto. Em umComo.com.br queremos explicar a você qual é o tratamento inicial do infarto agudo de miocárdio.

Passos a seguir:
1

Para o tratamento inicial do infarto agudo de miocárdio é muito importante tomar os sinais vitais no momento inicial para ver o estado crítico do paciente. Devem ser coletados dados como a tensão arterial, a frequência cardíaca, a frequência respiratória e a saturação de oxigênio.

2

Deve-se manter o paciente monitorado com doze derivações para poder acompanhar seus sinais vitais e, ao mesmo tempo, realizar electrocardiogramas tanto para o diagnóstico como para as possíveis mudanças de acordo com a dor, postura, medicação administrada ao paciente.

3

Em terceiro lugar, sempre será administrado oxigênio para manter a saturação de oxigênio acima de 95%. O oxigênio é considerado um fármaco para todas as emergências, portanto beneficia o paciente mesmo que seus valores de % O2 sejam corretos.

4

Depois do procedimento inicial de estabilização e controle do paciente, inicia-se a administração de fármacos. De acordo com o protocolo para o IAM, devem ser administrados entre 10 e 30 minutos a partir do início da dor precordial. Será administrada aspirina (AAS) 250mg seguida de 600mg de clopidogrel, ambos são antiagregantes plaquetários.

5

Para acalmar a dor de quem sofre um infarto será administrada analgesia via endovenosa como o cloreto de morfina; caso a dor seja resistente à morfina se administrará fentanil em dose calculada segundo o peso do paciente a cada 5-10 minutos em doses reguladas até ao desaparecimento da dor.

6

Se o paciente se mostra- ansioso devido ao infarto de miocárdio, pode ser administrado um diazepam (relaxante muscular/sedativo leve) via sublingual para reduzir o estado nervoso e assim melhorar.

7

Às vezes é necessária a metoclopramida também chamado de Plasil®, se houver presença de vômitos e náuseas, também por via endovenosa.

8

Depois da aplicação deste tratamento imediato, os médicos especialistas decidem sobre a seguinte intervenção para tratar o infarto agudo de miocárdio como são a fibrinólise ou a angioplastia primária.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o tratamento do infarto agudo de miocárdio, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.