Qual é o tratamento para a água nos pulmões

Qual é o tratamento para a água nos pulmões

O edema pulmonar, ou também conhecido como a água acumulada nos pulmões, tem a sua origem na insuficiência cardíaca. É uma doença grave, porque é causada por uma deficiência no coração. Além disso, podem também surgir outras doenças graves como é o caso da pneumonia. No entanto o edema pulmonar tem cura, em umComo.com.br explicamos-lhe qual é o tratamento pulmonar para a água nos pulmões.

Passos a seguir:
1

A água nos pulmões provoca geralmente dispneia, ou seja, dificuldades em respirar. É necessário que o paciente receba ajuda para respirar melhor além do tratamento que fizer para melhorar a sua saúde.

2

O oxigênio pode ser fornecido através de uma máscara ou através de tubos que entram pelo nariz. Desta forma recebe o oxigênio diretamente, o que o ajudará a respirar melhor enquanto melhorar o seu edema pulmonar.

3

Existe um aparelho conhecido como PEEP que transmite uma pressão positiva para os pulmões no final da inspiração, ajudando o paciente a respirar.

4

É necessária uma medicação que controle o ritmo cardíaco, desta forma a água nos pulmões irá desaparecendo gradualmente.

5

Um tubo na traqueia realizado através de uma traqueostomia pode ajudar o paciente a respirar melhor a que se sinta melhor. Em muitas ocasiões deve ser feita esta pequena operação para continuar a melhoria do paciente.

6

Os diuréticos em pílulas geram um efeito muito mais rápido e direto, ajudando o paciente a ir ao banheiro e a expulsar água acumulada nos pulmões. Este é um tratamento que pode ser recomendado em alguns casos.

7

Qualquer tratamento para o edema pulmonar deve ser diretamente supervisionado por um médico, do mesmo modo, apenas pessoal qualificado poderá monitorizar o progresso do paciente.

Sugestão: 6 causas de manchas no pulmão e quando se preocupar com elas

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é o tratamento para a água nos pulmões, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Uma vida saudável ajudará a manter o coração saudável.