Quando começa a crescer barriga na gravidez

Quando começa a crescer barriga na gravidez
Imagem: ricardoorlandini.net

Assim que uma mulher engravida vêm aquela ansiedade de querer que a barriga apareça a todo o custo. Tenha calma, ela vai aparecer, e vai ser num pulinho, as futuras mamães querem sentir logo os pontapés do bebé e ver a sua barriguinha a ganhar forma, depois dessa fase vêm a ansiedade por ver o rostinho do bebé. Você vai ver que essa fase linda que está a passar vai ser tão rápida, que vai deixar muita saudade. Em umComo.com.br você vai ficar mais esclarecida sobre quando começa a crescer barriga na gravidez, neste artigo vamos falar sobre as barriguinhas e quando elas começam a dar os primeiros sinais. É muito gostoso ver a nossa barriga a crescer e saber que o nosso bebé está a crescer junto com ela de forma saudável.

A descoberta da gravidez

O primeiro trimestre, este período inicia no ciclo menstrual até ao momento da concepção, como não é possível determinar a altura exata da concepção, a gravidez é contada a partir do primeiro dia da última menstruação.

Nos primeiros 3 meses do seu bebé, ele tem um desenvolvimento extraordinário, é quando se dá a fase mais rápida de crescimento, quando se formam os principais órgãos e o seu corpo começar a sofrer algumas pequenas alterações.

A sua barriguinha ainda não dá sinais de estar lá um bebé mas é nesta fase que o crescimento do feto é mais crítica, onde existe maior taxa de abortos espontâneos e malformações, devido a isso você deve ter especial cuidado nesta fase, comece a ser seguida por um médico, faça todos os exames que deve fazer, entre numa dieta adequada e adote hábitos de vida mais saudáveis.

Imagem: ciaomamme.it

Quando começa a crescer barriga na gravidez

Bem vinda ao segundo trimestre de gravidez, a altura da mudança, o seu corpo vai começar a se adaptar ao novo estado de gestante. É nesta fase que começa a aparecer a tão desejada barriguinha, no final do primeiro trimestre ou inicio do segundo, em seguida por volta das 16-20 semanas vai conseguir sentir o seu filhote(a) a mexer, no início desse período pode sentir dores abdominais e prisão de ventre. Comece a pensar em comprar roupa para gestantes e sutiãs maiores, a sua barriga vai começar a crescer em força. O segundo trimestre para além da barriguinha de gestante começar-se a notar, também trás uma maior tranquilidade, os enjoos acalmam, você começa a afastar o medo de perder o bebé e começa a pensar em nomes e na decoração do quartinho.

Imagem: agravidez.com

As dúvidas sobre o crescimento da barriga na gravidez

Não se assuste caso a sua barriguinha não se notar logo no início do segundo trimestre, varia de mulher para mulher, e de estruturas de corpos, existem mulheres que só notam uma mudança grande na barriga por volta dos 6 meses, o importante é que o médico diga que está tudo bem, a barriga de grávida vem com o tempo.

Quando finalmente a barriga cresce vai querer saber o porque da sua barriga ficar tão dura, e no fim da gravidez porque a barriga está tão baixa, é normal ter estas dúvidas se é mãe de primeira viagem. É tudo novo e assustador, mas fique tranquila não é a única nesta situação.

Depois da barriga começar a crescer muito, você vai começar a querer saber como perder a barriga depois da gravidez, mas não se preocupe com isso, aproveite essa fase linda que a vida está lhe dando.

Veja também: Barriga tremendo, o que pode ser?

Imagem: mgfamiliar.net

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quando começa a crescer barriga na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.