Partilhar

Quantas calorias se queimam nas tarefas diárias

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017

As calorias são o eterno inimigo da balança. Muitos passam a vida contando constantemente as que consomem e como podem evitar ingerir mais do que necessário. Parece que é necessário dar duro nos esportes para conseguir nos desfazer delas mas, com nossos hábitos cotidianos, perdemos muito mais do que poderíamos chegar a imaginar.

Em umComo, explicamos quantas calorias se queimam nas tarefas diárias mais comuns, um artigo em que terá que observar que todas as calorias que especificamos para vocês são em horas.

Passos a seguir:
1

Caminhar: andando muito rápido -aproximadamente a 7,5 km por hora- pode chegar a perder até 440 calorias. Se o fizer mais rápido -a 6 km por hora- reduzimos 360 calorias. Para os que andam sem pressas -cerca de 4,8 quilômetros por hora- as calorias queimadas são 300. E, para aqueles que o fazem devagar -entre 1,5 e 3 km por hora- perderão nada menos que 130 calorias.

Neste ponto, vale lembrar que nem todo mundo precisa das mesmas calorias - nem consumidas nem gastas - ao dia, sinal que depende tanto da idade como do movimento que realiza.

Quantas calorias se queimam nas tarefas diárias - Passo 1
2

Lavando o seu cachorro pode perder 207 calorias por hora. E, se tratando de passeio, 177. Muitas menos que lavando o carro, que nos ajuda a perder 300 calorias.

Também indo ao supermercado veremos como nosso corpo agradece, queimando 200 calorias ao empurrar um carrinho cheio de compras. Se se tratar do carrinho de um bebê, a quantidade desce para as 180 calorias.

3

Quanto às tarefas domésticas, também não está nada mal as calorias que perdemos: 234 esfregando os pratos, 230 aspirando, 231 passando a ferro, 148 costurando, 144 dobrando a roupa e 100 varrendo. Neste artigo de umComo contamos como queimar calorias em casa.

4

Mas isso não é tudo, há mais tarefas diárias que nos ajudam a perder calorias e que não deixam de ser curiosas:

  • Dormir: queima 60 (durante 8 horas de sono são 480).
  • Assistindo a televisão queimam-se 50 calorias.
  • Mascando chiclete são 11 calorias que se queimam.
  • Beijos, entre 3 e 12 calorias (dependendo da intensidade do beijo).

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantas calorias se queimam nas tarefas diárias, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Quantas calorias se queimam nas tarefas diárias

1 de 5

Voltar ao topo da página