Quantas calorias tem uma maçã

Quantas calorias tem uma maçã

A fruta é um grupo alimentar básico para desfrutar de uma dieta equilibrada e saudável. No entanto, quando nos preocupamos em reduzir as calorias em nossa alimentação diária, é normal que cheguemos a nos perguntar qual é a quantidade exata de calorias que nos oferece cada peça de fruta. E no seguinte artigo de umComo.com.br vamos detalhar quantas calorias tem uma maçã, uma das frutas mais recorrentes e benéficas para nossa saúde.

Calorias em uma maçã

100 gramas de maçã tem uma média de 55 calorias, no caso das variedades mais doces, já mais ácidas mal costumam ultrapassar as 40 calorias nessa mesma proporção de peso.

Por isso, trata-se de uma fruta muito saudável e ideal para incluir em uma dieta equilibrada e com poucas calorias. Além disso, a maçã é rica em vitamina C, fibra, potássio e pectina, e tudo isso faz que seja uma alternativa natural excelente para estimular a produção de células saudáveis, reduzir o colesterol, favorecer a juventude do organismo e da pele, e proteger a boa saúde do coração. Informe-se de todos os benefícios da maçã consultando este artigo.

Maçã com casca

Demonstrou-se que se comermos uma maçã com casca estaremos ingerindo uma menor quantidade de calorias do que se comermos sem ela. Isto ocorre porque se considera que a maçã faz parte do grupo de alimentos denominados alimentos de calorias negativas, os quais, quando são consumidos com casca, aumentam sua propriedade de queimar gorduras. Portanto, produz-se um maior gasto de calorias ao comê-la e digeri-la que a quantidade de calorias que oferece a maçã em si.

Suco de maçã.

Um delicioso suco natural de maçã é também uma incrível opção para aproveitar ao máximo todas as propriedades desta fruta de maneira natural. E você deve saber que 100 ml de suco de maçã contém um total de 47 calorias, por isso pode tomar sempre que quiser, ou incluir em seus cafés da manhã ou lanches energéticos. Descubra a receita passo a passo no artigo Como fazer suco de maçã.

Maçã assada

Outra forma tradicional de aproveitar o sabor da maçã é assando-a no forno. Para fazer esta receita, só precisa de uma maçã e um pouco de açúcar, ainda que este possa ser substituído por adoçante se quiser que esta sobremesa seja mais saudável. Especificamente, 100 gramas de maçã assada tem, aproximadamente, 99 calorias.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantas calorias tem uma maçã, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.