Quantas calorias tem uma tangerina

Quantas calorias tem uma tangerina

A tangerina é um de nossos cítricos prediletos e quando chega a época, seu característico cheiro costuma invadir tudo, sendo deliciosa e refrescante. Mas ainda que se trate de uma fruta, todos sabemos que este tipo de alimento também contêm açúcares e calorias que, em muitos casos, não convém consumir excessivamente. Se quer saber quantas calorias tem uma tangerina continue lendo, porque neste artigo de umcomo.com explicamos-lhe tudo.

Calorias em uma tangerina

Uma tangerina de 100 gramas conta com 44 calorias aproximadamente, sendo considerada uma fruta leve que também oferece uma importante porcentagem de líquido a nosso corpo, sendo ótima para nos hidratar.

Dessas 44 calorias, 1,9 gramas são fibra, 11,2 carboidratos, 0,6 proteínas e 0,2 gorduras. A tangerina é uma fruta com 0% de colesterol, contando com um índice glicêmico médio de 45, pois não esqueçamos que contém frutose, um tipo de açúcar natural.

Benefícios das tangerinas

As tangerinas contêm um índice glicêmico médio; no entanto, devido a seu alto teor de água, sua baixa porção de gordura, suas poucas calorias e seu nulo conteúdo de colesterol, é considerada uma fruta leve perfeita para tirar a fome durante uma dieta.

Outro dos benefícios das tangerinas que convém destacar é sua porcentagem de vitamina C e antioxidante, já que ao ser uma fruta cítrica, nos ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a combater a formação de radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce das células e de doenças como o câncer.

Além disso, a tangerina contribui com fibra, que ajuda a melhorar o trânsito intestinal e água, para nos manter corretamente hidratados, sendo uma alternativa saudável e ideal para consumir como sobremesa ou lanche.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quantas calorias tem uma tangerina, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.