menu
Partilhar

Quanto custa fazer um clareamento dental

Por Redação umCOMO. Atualizado: 12 dezembro 2019

Com o passar do tempo e devido ao consumo de alimentos ou componentes agressivos, os dentes vão perdendo progressivamente a sua cor natural e não ficam saudáveis da mesma forma. Felizmente, hoje em dia é possível eliminar as manchas dos dentes ou recuperar o tom original dos dentes através de tratamentos profissionais como o clareamento dental. Com ele, em apenas uma sessão é possível ter dentes bem mais brancos e bonitos, mas você sabe quanto custa fazer um clareamento dental e em que consiste exatamente esta técnica? Se quer descobrir todos os detalhes sobre isso, continue lendo este artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como deixar os dentes mais brancos

Clareamento dental com LED

O clareamento dental com LED é o tratamento mais eficiente ao qual podemos recorrer para obter dentes bem mais brancos e bonitos. Ele é realizado em uma clínica dental em uma sessão que costuma durar, aproximadamente, entre 45 e 60 minutos e que geralmente consiste nas seguintes fases:

  • Primeiro, o especialista faz uma limpeza dental no paciente e, depois disso, coloca protetores nas gengivas para que o produto aplicado não chegue a entrar em contato com os tecidos macios.
  • Depois, aplica-se um gel clareador muito potente e o peróxido que existe nele é ativado através de uma luz laser especial que faz com que os componentes clareadores penetrem muito melhor nos dentes.
  • Por último, deixa-se que o gel repouse de 30 a 60 minutos e, se necessário, pode ser renovado. Após finalizado este tempo, lavam-se os dentes do paciente e aplica-se o flúor.

Os resultados deste tratamento são visíveis de forma imediata e o paciente, em função das manchas que tiver no esmalte, pode chegar a conseguir dentes até 8 tons mais brancos.

É importante ter em conta também que esta técnica de clareamento dental não é aconselhável e está contraindicada para quem sofre de doenças nas gengivas, cáries, dentes sensíveis ou qualquer outra condição que afete a saúde bucal do paciente.

Quanto custa fazer um clareamento dental - Clareamento dental com LED

Preço do clareamento dental

Em primeiro lugar, para saber quanto custa o clareamento dental é preciso considerar que o preço varia em função da clínica dental e do estado em que se encontram os seus dentes, ou seja, se estão mais ou menos manchados.

Mesmo assim, no geral o preço desta técnica para clarear os dentes costuma oscilar entre 800 e 2000 reais. Hoje em dia, é possível encontrar boas ofertas neste tipo de tratamentos e conseguir preços que se situam abaixo dos 500 reais, mas é sempre aconselhável escolher uma clínica dental de confiança, com ampla experiência no setor e que ofereça serviços de qualidade.

Outros tipos de clareamento dental

Além do clareamento dental com LED existem outras técnicas para conseguir dentes mais brancos e o paciente, junto com as recomendações do dentista, pode escolher entre uma e outra. Os outros dois tratamentos disponíveis são:

  • Clareamento dental ambulatorial: este tratamento é realizado em casa mas sob a supervisão de um profissional. O paciente deve aplicar as seringas de peróxido fornecidas pelo dentista durante 10 dias aproximadamente.
  • Clareamento dental misto: esta técnica combina as duas anteriores, ou seja, as sessões na clínica dental e o clareamento em casa. Ultimamente este tipo de tratamento está sendo o mais usado devido à sua grande eficácia.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quanto custa fazer um clareamento dental, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.

Escrever comentário

1 de 2

Voltar ao topo da página