Que alimentos aumentam o apetite

Que alimentos aumentam o apetite
Imagem: fotosimagenes.org

Quando a apatia e a falta de apetite nos invadem, torna-se importante adotar medidas para conseguirmos nos alimentar de forma efetiva e que nossa saúde e peso não sejam afetados. Sentir pouca vontade de comer é muito comum na infância, mas também entre pessoas com distúrbios alimentares que se encontram em recuperação e também entre pessoas com hábitos alimentares inadequados que afetam a dieta. Se quiser comer um pouco mais, em umComo.com.br explicamos a você que alimentos aumentam o apetite efetivamente.

Suco de tomate

Os alimentos com alto nível de acidez têm a propriedade de aumentar o apetite ao estimular os movimentos do estômago, o que aumenta nosso desejo de comer. Uma boa alternativa é o suco de tomate natural, que deve ser consumido preferivelmente pela manhã em jejum.

Ainda que você possa comprá-lo pronto, a recomendação é fazê-lo em casa, em nosso artigo como fazer suco de tomate explicamos a você o passo a passo.

Infusão de limão

Dada a efetividade dos alimentos ácidos para abrir o apetite, o chá de limão é uma excelente alternativa. Misture em uma xícara de água quente o sumo de dois limões e beba 30 minutos antes de cada refeição para aumentar o apetite.

Suco de abacaxi

O suco de abacaxi sem açúcar é um grande aliado para aumentar o apetite e estimular a vontade de comer. É importante manter a acidez desta benéfica fruta, por isso lembre de não acrescentar açúcar nem nenhum tipo de adoçante. Beba uma xícara 30 minutos antes de cada refeição.

Frutas cítricas

As frutas cítricas, além de serem muito saudáveis e fornecerem uma boa quantidade de vitamina C e antioxidantes, são excelentes aliadas para aumentar o apetite. Podem ser consumidas como lanche, sendo muito recomendáveis as laranjas, morangos e mirtilos. Também se recomenda sua ingestão uma hora antes de cada refeição.

Azeitonas e conservas

Estes aperitivos não são famosos por acaso, acontece que ao conter um pouco de acidez as conservas e as azeitonas aparecem entre os alimentos que aumentam o apetite, sendo ideais para colocar na mesa meia hora antes das refeições. Agora você entende por que muitos restaurantes e bares os servem como aperitivo da casa.

Chás que aumentam o apetite

Além de todos os alimentos que aumentam o apetite, algumas infusões ingeridas 20 minutos antes das refeições podem ajudar a abrir o seu apetite. Entre elas destacam-se as de:

  • Cominho
  • Funcho
  • Boldo
  • Cúrcuma

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que alimentos aumentam o apetite, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.