Que alimentos são bons para os rins

Que alimentos são bons para os rins

Os doentes renais devem seguir uma dieta específica para tratar e melhorar sua condição, assim todos devemos cuidar de nossa alimentação para garantir o bom funcionamento dos rins. Deste modo, devemos prestar atenção ao que comemos e adicionar determinados produtos em nossa alimentação habitual. É por isso que em umComo.com.br queremos explicar que alimentos são bons para os rins.

Alimentos bons para os rins: pimento vermelho

Um dos alimentos mais benéficos para os rins é o pimento vermelho por ser baixo em potássio e ao mesmo tempo oferece uma grande quantidade de nutrientes necessários para o organismo como: vitaminas A, B6, C, fibra ou ácido fólico.

Alimentos bons para os rins: melancia

Recomenda-se às pessoas com condições renais que incorporem em sua dieta a melancia, já que se trata de um alimento formado basicamente por água e seu suco ajuda a limpar os tecidos e o sangue. Deste modo, atuará como diurético ajudando a eliminar toxinas, precisamente a função que cumprem os rins, além de muitas outras propriedades da melancia.

Alimentos bons para os rins: aipo

O aipo é também um vegetal com baixo conteúdo em potássio e propriedades diuréticas, por isso será muito benéfico para os rins. Do mesmo modo, este alimento pode ajudar a combater cálculos renais e pedras como apoio aos tratamentos para os cálculos renais.

Alimentos bons para os rins: couve e couve-flor

Outros vegetais que podem ser consumidos se você sofrer de problemas renais são a couve ou repolho, a couve-flor e o brócoli, pelo mesmo fato de conterem baixas doses de potássio, já que estes minerais se acumulam no sangue se não forem eliminados corretamente pelos rins.

Alimentos bons para os rins: hidratos de carbono

Enquanto outros grupos de alimentos podem ser limitados aos pacientes com dificuldades renais, os hidratos de carbono não estão e se convertem na fonte de energia principal. Deste modo, são alimentos bons para os rins: arroz, massa, batata, etc.

Alimentos bons para os rins: água

Ainda que não se trate propriamente de um alimento, é indispensável para qualquer pessoa a ingestão de água mineral, e mais importante ainda para aqueles que sofrem de condições renais. A hidratação será fundamental para a eliminação de toxinas do organismo e também deve-se evitar a formação de pedras nos rins.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que alimentos são bons para os rins, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.