Que medicamentos devo tomar para a gripe e o resfriado

Que medicamentos devo tomar para a gripe e o resfriado

Ao tratar-se de doenças virais o tipo de tratamento que deve ser aplicado é paliativo, não curativo. Atuaremos combatendo os sintomas que apresentam ambas doenças.

É sempre recomendável consultar seu médico ou farmacêutico habitual para descrever o quadro de sintomas.

Os medicamentos que permitem melhorar nosso mal-estar são os conhecidos antigripais que podem ser utilizados tanto para os casos de resfriado, catarro comum como gripe.

A composição que eles apresentam é a seguinte:

Passos a seguir:
1

Analgésico e antipirético, permitem acalmar a dor e baixar a febre. Os mais habituais são paracetamol com a dose de 650 ou 500 mg ou a aspirina com a dose de 500 mg.

2

Descongestivos como a fenilefrina, ajudam a reduzir a congestão nasal, o desagradável gotejo constante do nariz.

3

Anti-histamínicos como a clorfenamina, que permite reduzir a irritação de olhos, nariz e garganta e o desagradável gotejo constante do nariz. É importante levar em conta que os anti-histamínicos podem provocar sonolência como efeito secundário.

4

Xarope contra tosse como o Dextrometorfano, que inibe o reflexo da tosse, ao nível do SNC.

Dica: Acesse também o artigo como curar tosse imediatamente para obter alívio imediato!

5

No caso da gripe, é melhor escolher um antigripal que tenha como analgésico 1 gr de paracetamol, já que será mais eficiente para baixar a febre e acalmar as dores musculares.

6

Consulte sempre o médico ou farmacêutico habitual e a bula para determinar a posologia. Como posologia geral, o normal é tomar 1 comprimido a cada 8 horas durante 3 dias.

7

Os antigripais apresentam-se em comprimidos ou em saquetas para dissolver na água formando uma solução oral. As soluções de tipo oral atuam de formamais rápida que os comprimidos.

8

Com esta completa explicação já pode saber quais medicamentos são adequados para tratar cada caso. É aconselhável que vá ao seu médico clínico ou ao farmacêutico habitual para lhe explicar os sintomas que você tem para que ele receite algum medicamento apropriado.

Dica: Acesse esse artigo para saber como tomar oscillococcinum, um medicamento homeopático para resfriados e gripes.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que medicamentos devo tomar para a gripe e o resfriado, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.