Partilhar

Que quantidade de potássio há em uma banana

Por Redação umCOMO. Atualizado: 27 outubro 2017

Uma banana tem uma quantidade de potássio de pelo menos 450 mg, mais de 20 % do seu valor diário necessário, uma grande quantidade deste mineral essencial. Mas a reputação da banana como uma fonte inesgotável de potássio é um pouco exagerada. Muitos outros alimentos comuns - como o feijão, a batata e o halibute - contêm bem mais potássio. É evidente que isso não significa que a banana não é saudável em geral. De fato, é uma das frutas mais saudáveis que existem.

Também lhe pode interessar: Como usar a casca de banana
Passos a seguir:
1

A banana está cheia de vitamina B6, que protege da fadiga e da insônia.

2

A serotonina e a noradrenalina produzidas naturalmente na banana ajudam a combater a depressão.

3

Como a banana é rica em fibra, mantém o trânsito digestivo saudável e regular.

4

Embora seja rica em potássio, a banana é muito pobre em sódio - o que a torna um alimento ideal para prevenir a pressão arterial alta e a apoplexia.

Veja também: Por que tenho azia quando como banana?

Se pretende ler mais artigos parecidos a Que quantidade de potássio há em uma banana, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • A banana é um excelente substituto da junk food para as pessoas que têm desejos de açúcar constante.
  • A banana é um antiácido natural, por isso os que sofrem de acidez estomacal deveriam tê-la em conta na hora da sobremesa.

Escrever comentário sobre Que quantidade de potássio há em uma banana

Voltar ao topo da página