Partilhar
Partilhar em:

Quem é afetado pela hipertensão

Passo a Passo
Avaliação: 5 (6 votos)
2 vezes partilhado
 
Quem é afetado pela hipertensão

A hipertensão é um problema de saúde que uma grande parte da população sofre, muitos inclusive sem saber. Muitas vezes, recebe o nome de "o inimigo silencioso" porque seus sintomas podem não ser evidentes ou passar desapercebidos. Ainda assim, existem grupos com mais risco de sofrer pressão alta ou hipertensão e de ter doenças relacionadas com a pressão arterial. Para que possa comprovar qual é o seu risco, em umComo explicamos com detalhe quem é afetado pela hipertensão.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da hipertensão
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, destaca-se que a hipertensão acontece principalmente nos países desenvolvidos, isto é, que possuem um nível de vida mais alto.

2

Existem estatísticas que afirmam que entre as pessoas de mais de 40 anos, 41% dos homens e 51% das mulheres têm valores de pressão sanguínea superiores aos considerados normais. Vocês podem ver aqui quais são valores normais de pressão arterial.

3

Embora as causas exatas da hipertensão não serem conhecidas, parece claro que existem diferentes fatores de risco que participam neste quadro. Desta forma, a genética e a herança da família são alguns dos fatores que fazem uma pessoa mais propensa a sofrer de hipertensão. Portanto, as pessoas com antecedentes diretos de hipertensão devem controlar mais os seus níveis de pressão arterial.

4

Além disso, o consumo de sal também participa no aumento da pressão, por isso quem sofre de hipertensão ou tem possibilidades de sofrer deve reduzir a ingestão deste alimento.

5

Em resposta à pergunta sobre quem é afetado pela hipertensão, devemos dizer que as pessoas com obesidade têm mais possibilidades de sofrer com este problema de saúde.

6

O álcool é outro fator que aumenta a probabilidade de ser hipertenso, por isso recomenda-se um consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas.

7

Portanto é fundamental ter a pressão sanguínea controlada para, além de prevenir a hipertensão, evitar sofrer doenças relacionadas com a pressão arterial.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Quem é afetado pela hipertensão, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Comentários (0)

Escrever comentário sobre Quem é afetado pela hipertensão

Quem é afetado pela hipertensão
Quem é afetado pela hipertensão