Regulador Xavier 2 faz a menstruação descer?

Regulador Xavier 2 faz a menstruação descer?
Imagem: Reprodução/Xavier 2

Sim, pode te ajudar. Existem mulheres que possuem o ciclo menstrual tão pontual que parece que vem com um relógio. Já outras, sofrem com a imprevisibilidade do próprio ciclo. Um ciclo menstrual mais regular é desejado por muitas mulheres, contudo, consegui-lo de uma forma mais natural, sem passar pelo uso de anticoncepcionais, pode ser algo difícil ou até mesmo impossível para algumas mulheres. Mas não precisa ser assim. Existem outras maneiras de conseguir regular a chegada e ida da menstruação, e uma delas é o regulador menstrual Xavier 2. No artigo de hoje em umCOMO, explicaremos o que é, como funciona e responderemos à questão: Regulador Xavier 2 faz a menstruação descer? Continue lendo para saber mais.

Como funciona o regulador menstrual Xavier 2?

O Xavier 2 é um regulador menstrual que está no mercado há bastante tempo - provavelmente a sua avó ou a sua mãe já ouviram falar e já o conhecem. É um remédio fitoterápico desenvolvido em 1930, e possui duas versões: o nº1, que é indicado para o excesso, e o nº2, indicado para a escassez. Falaremos do segundo.

Ele é composto por matéria-prima natural, levando em sua composição viburno, cloreto de cálcio, beladona e algodoeiro, e sua principal função consiste agir em casos de ausência de menstruação. Ele também pode ajudar em casos de cólicas, fluxos irregulares ou diminuídos e em casos de menopausa precoce. Ou seja, ele não funciona em hipótese alguma como método contraceptivo!

A sua composição atua ajudando na musculatura uterina, favorecendo o fluxo menstrual, além de também estimular os movimentos peristálticos do intestino. O citrato férrico amoniacal ajuda a suprir deficiências de ferro no organismo, nutriente que pode ser expelido pelo sangue da menstruação.

Contraindicações do Regulador Xavier 2

O Regulador Xavier 2 é contraindicado em casos de suspeita de gravidez, sendo também para lactantes, pacientes portadores de glaucoma, retenção urinária, calculose renal e também é contraindicado para crianças, pois possui cerca de 14% de álcool em sua composição, o que pode causar intoxicação.

Como tomar o Regulador Xavier 2?

A forma ideal de tomar o medicamento, indicada pela sua bula, é após as refeições. O ideal é iniciar o tratamento ao menor sinal de comportamento menstrual atípico, e pará-lo assim que surtirem melhoras e as funções se normalizem. Você pode, no entanto, fazer o tratamento durante até 3 meses, mesmo durante o período menstrual. O regulador Xavier 2 não "suspende" a menstruação, apenas a controla e a regula.

Tome três vezes ao dia uma colher de chá de seu regulador menstrual (aproximadamente 5ml), misturado com água ou não - da forma que você achar mais fácil ingerir. Você pode também optar por acrescentar açúcar.

É importante ter cuidado com a interação medicamentosa do regulador Xavier 2. Por isso, enfatizamos a necessidade de utilizá-lo mediante prescrição e acompanhamento de um médico ginecologista para que, desta forma, você consiga ter um tratamento mais eficaz e que seja específico para o problema que você está enfrentando.

Imagem: Acervo Instituto Durango Duarte

Regulador Xavier 2 funciona?

A eficácia do remédio vai depender de diversos fatores - principalmente se você seguiu o tratamento corretamente durante todo o tempo necessário. Isso inclui fatores como suspender o uso de bebidas alcoólicas, tomar cuidado com remédios que podem gerar interação medicamentosa, guardar o remédio em um local que o conserve de forma adequada, evitar ao máximo esquecer de tomar o remédio nos horários corretos, dentre outros cuidados básicos, mas que fazem toda a diferença para o tratamento ser bem sucedido!

A bula do remédio não traz especificado qual o resultado de sua eficácia, contudo, há pela web inúmeros relatos de mulheres falando que o tratamento com o Regulador Xavier 2 deu resultado e que valeu a pena a tentativa.

Entenda: Acetoflux faz a menstruação descer?

Regulador Xavier 2 faz a menstruação descer em quantos dias?

Essa também é uma informação difícil de precisar, pois geralmente está atrelada a quantos dias duram o seu ciclo - existem mulheres de 21, 22, 28 dias! Entretanto, a maioria das mulheres que usaram o Regulador Xavier 2 relatam que a menstruação desceu após cerca de três ou quatro dias após o uso contínuo do remédio.

O ideal é, sempre, iniciar o tratamento com o acompanhamento de um especialista. Dessa forma, você deve mantê-lo informado sobre a chegada da menstruação. Assim, você pode alertá-lo caso perceba que ela está levando um tempo maior para dar as caras e identificar o mais cedo possível qual é a causa para o problema - uma gravidez, por exemplo.

Veja também: 15 chás para descer a menstruação atrasada (com receitas)

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Regulador Xavier 2 faz a menstruação descer?, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.