Relaxante muscular natural caseiro - 6 opções

Relaxante muscular natural caseiro - 6 opções

Quem nunca sofreu de dores musculares depois de um dia muito tenso ou depois de grande esforço físico? Pois é, é exatamente por isso que em diversos momentos precisamos de relaxantes musculares, famosos para quem tem muitas dores. Porém, sabemos que essas medicações são muito prejudiciais se utilizadas em excesso e podemos sempre encontrar alternativas na natureza que podem trazer o mesmo efeito com menos efeitos colaterais e danos a curto, médio e longo prazo. Por isso, nesse artigo do umCOMO, falaremos sobre as versões mais ecológicas desses medicamentos, e daremos 6 opções de Relaxante muscular natural caseiro para tirar as suas dores e dar para você mais qualidade de vida!

Lavanda

Um dos melhores relaxantes musculares fitoterápicos disponíveis pela natureza é a lavanda. A lavanda deve ser usada como relaxante em forma de óleo, colocada em massagens especialmente nas regiões doloridas quando se está muito tenso. Com alguns movimentos circulares e posteriormente um banho quente, a sensação de relaxamento muscular que o óleo de lavanda irá te passar será muito melhor ou tão boa quanto os remédios alopatas. É recomendado que você passe o óleo também ao longo do dia para retirar as dores e tensão no quotidiano, sendo assim, um ótimo remédio para tensão muscular no pescoço.

Dica: Acesse esse artigo para saber como fazer óleo de lavanda caseiro.

Valeriana

A Valeriana é uma das principais plantas medicinais mais utilizadas ao longo de todo a história. Ótima para induzir o sono e combater a insônia, a valeriana pode ser uma das melhores alternativas para quem deseja fazer um relaxamento intenso. Se você deseja fazer um relaxamento muscular com a planta, você deve tomar um chá de valeriana. Para saber mais sobre isso, leia nosso artigo Como tomar valeriana, que é uma ótima pedida para quem deseja um bom relaxante muscular fitoterápico.

Pimenta Caiena

A pimenta caiena é, além de anti-gripal e benéfica para o trato do sistema gastrointestinal, uma ótima alternativa de relaxante muscular natural caseiro. Com suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, esse condimento é capaz de promover o relaxamento dos músculos e o fim das dores relacionadas com a tensão. Esse ótimo tempero pode, também, ser utilizado em molhos e vários tipos de cozidos. Além disso, ele possui propriedades de aceleramento do metabolismo e emagrecimento.

Alecrim

Uma das melhores maneiras de consumir o alecrim como relaxante muscular fitoterápico é em forma de chá. O chá de alecrim, que tem muitos benefícios para o nosso corpo além do relaxamento, pode também ser ótimo para melhorar a circulação sanguínea e regular o nosso metabolismo. No entanto, o chá de alecrim é um ótimo relaxante muscular natural que pode ser utilizado em momentos de descanso. Por ser um calmante natural, também funciona como relaxante muscular. Além disso, o chá de alecrim é ótimo para quem deseja emagrecer também. Se você deseja saber como, leia nosso artigo Como tomar chá de alecrim para emagrecer.

Camomila

A camomila é um dos melhores relaxantes musculares e psiquiátricos naturais disponíveis na natureza. O chá de camomila é uma das melhores e também mais saborosas alternativas de remédio relaxante muscular fitoterápico, além de também poder ser utilizado como ansiolítico. Junto com seu poder calmante, esta erva tem um poder anti inflamatório, o que torna a camomila um dos melhores, se não o melhor relaxante muscular natural caseiro que você pode ter acesso. Você pode ler mais sobre essa planta em Quais são as propriedades medicinais da camomila, artigo que deixará bem mais claro o benefício dessa planta para o seu corpo e para sua saúde.

Passiflora

A flor de maracujá é mais conhecida como passiflora quando falamos de saúde. Muito usada como remédio para ansiedade, a passiflora é ótima também para quem procura um remédio para tensão muscular. Por ser carregada de flavonoides e alcaloides, a flor de maracujá é uma ótima maneira de alcançar o relaxamento muscular. Você pode tomar ela em chá, em extrato e também em cápsulas. Leia também nosso artigo Como tomar passiflora para a ansiedade, que pode te ajudar na hora de falarmos de relaxante muscular fitoterápico que funciona também como ansiolítico natural e caseiro.

Veja também: Como fazer chá de canela-de-velho

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Relaxante muscular natural caseiro - 6 opções, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.