Remédios caseiros para a amigdalite

Remédios caseiros para a amigdalite
Imagem: chicanol.com

A amigdalite ou anginas é uma condição que ocorre quando nossas amígdalas, quer seja por um vírus ou bactéria, ficam inflamadas, o que origina dor, incômodo e em muitos casos inclusive infecções e febre. As amídalas são as responsáveis por evitar que todos os organismos estranhos que entram pela boca penetrem no interior de nosso corpo, por isso quando ficam inflamadas é importante tratá-las o quanto antes. Se você procura alternativas naturais para esta condição, em umComo.com.br damos alguns remédios caseiros para a amigdalite muito eficientes.

Passos a seguir:
1

Como a inflamação da garganta ocorre devido a uma infecção de um vírus ou bactéria, há uma alternativa natural que ajudará a diminuir a inflamação e a reduzir as possibilidades de infecção: a limonada com sal.

Adicione o suco de dois limões em um copo de água morna, depois adicione uma colher de sopa de sal. Mexa bem e faça gargarejos com esta mistura 4 vezes ao dia. As propriedades do sal e limão ajudarão você a reduzir a infecção e os incômodos.

2

A infusão de tomilho é um dos melhores remédios caseiros para a amigdalite graças às suas propriedades antissépticas e desinfetantes. Você pode prepará-la com água fervendo e adicionar várias folhas de tomilho. Deixe ferver durante pelo menos 5 minutos e depois retire do fogo.

Beba três vezes ao dia e verá como sua inflamação de garganta melhora.

3

Outra excelente alternativa entre os remédios caseiros para a amigdalite é a infusão de eucalipto, conhecida por tratar de forma eficiente de diversos problemas respiratórios; suas propriedades medicinais ajudam também a diminuir a inflamação de garganta. Ferva algumas folhas de eucalipto, coe e beba pelo menos três xícaras por dia para reduzir a dor.

4

Se a mistura de limonada com sal for muito desagradável, você pode experimentar outro remédio caseiro eficiente para a amigdalite que é similar, mas mais agradável: o suco de limão com mel.

Misture o suco de dois limões com uma colher de chá de mel, um dos melhores antibióticos naturais, depois faça gargarejos com este líquido três vezes ao dia e notará uma melhoria na inflamação de garganta.

5

Outro remédio caseiro para a amigdalite muito eficiente consiste em misturar uma xícara de vinho branco com um punhado de alecrim. Ferva e depois acrescente duas colheres de chá de mel, você pode usá-la tanto para fazer gargarejos como para beber, deverá fazê-lo três vezes ao dia.

6

Os remédios caseiros para a amigdalite ou anginas são muito eficientes, mas em casos de infecções graves com pus ou febre muito alta recomenda-se visitar um médico, pois possivelmente é necessário o uso de antibióticos para diminuir a dor e curar a inflamação de garganta.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a amigdalite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.