Partilhar

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil

Por Redação umCOMO. Atualizado: 7 fevereiro 2020
Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil
Imagem: armonica.com

A artrite reumatoide juvenil é o tipo de artrite mais comum entre as crianças e adolescentes menores de 16 anos. Uma má alimentação, cheia de toxinas e baixa em nutrientes, durante a infância e adolescência pode provocar a inflamação e perda da mobilidade das articulações da criança. Em geral, quando esta patologia afeta as crianças, costuma acontecer nas articulações das mãos, joelhos ou pés. Uma vez identificados os sintomas e diagnosticada a doença, o reumatólogo infantil iniciará o tratamento mais adequado para combatê-la. Porém, existem uma série de procedimentos naturais que você pode seguir como complemento. Continue lendo este artigo de umComo e descubra os remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil.

Também lhe pode interessar: Quais são os sintomas da artrite reumatoide
Passos a seguir:
1

Um dos remédios caseiros mais eficazes para combater a artrite reumatoide juvenil é o leite de amêndoas. Lembre-se de que a alimentação é uma das causas mais comuns desta patologia, de maneira que o mais aconselhável é eliminar o leite de vaca e substituí-lo pelo de amêndoas. As amêndoas são uma fonte excelente de vitamina E, além de um potente antioxidante natural, fundamental para reforçar o sistema imunológico e eliminar o excesso de toxinas do organismo. Aqui você tem um artigo com detalhes sobre como fazer seu próprio leite de amêndoas.

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil - Passo 1
Imagem: fitsugar.com
2

Seguindo na linha da alimentação, o trigo é um dos ingredientes mais comuns mas não por isso saudável. De fato, é um dos alimentos que mais prejudicam as crianças que sofrem de artrite reumatoide juvenil por ser um produto que intoxica o sistema imunológico, em lugar de libertar dos radicais livres. Por isso, outro dos remédios caseiros é eliminar este produto da dieta do jovem e substituí-lo por outros como a farinha de milho, aveia, etc. Desta forma, o pão de centeio é altamente recomendável para aliviar a artrite reumatoide juvenil e melhorar a saúde em geral.

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil - Passo 2
Imagem: stylecraze.com
3

Outro remédio caseiros muito eficaz para combater a artrite reumatoide juvenil é o vinagre de maçã. No caso das crianças, o mais aconselhável é aplicá-lo mediante massagens suaves nas zonas afetadas pela doença ou, inclusive, esquentar um pouco de vinagre, umedecer um pano ou absorvente nele, aplicar nas articulações danificadas e deixá-lo agir. O calor relaxa os músculos e reduz a inflamação ocasionada pela artrite reumatoide. Para ingeri-lo, o mais recomendável é consultar um especialista, pois as crianças menores de um ano, por exemplo, não devem tomá-lo.

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil - Passo 3
Imagem: complejob.net
4

O gel de aloé vera contém propriedades anti-inflamatórias que podem ser muito úteis para aliviar a dor produzida pela artrite reumatoide juvenil e reduzir a inflamação. Ele deve ser aplicado de forma tópica, isto é, untar o gel nas articulações afetadas e deixá-lo agir durante alguns minutos. Ingeri-lo pode provocar diarreias e vômitos e é melhor consultar o pediatra antes de administrá-lo. Desta forma, a criança não deve ser alérgica a este produto.

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil - Passo 4
Imagem: alimentacioncanina.com
5

Além dos remédios caseiros anteriores, existem uma série de sucos naturais muito benéficos para o tratamento da artrite reumatoide juvenil. O mais popular e eficaz de todos é o suco de laranja, por seu alto conteúdo em vitamina C, essencial para a produção de colágeno.

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil - Passo 5
Imagem: automaticjuicers.com
6

O suco de cenoura é outro remédio natural muito eficaz para aliviar a artrite juvenil, além de saudável. A cenoura é uma fonte natural de vitamina A perfeita para reduzir os sintomas desta patologia e fortalecer o sistema imunológico a fim de eliminar as toxinas com mais rapidez.

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil - Passo 6
Imagem: recetin.com
7

O mesmo ocorre com o suco de aipo, o qual é considerado como um dos melhores remédios caseiros contra a artrite reumatoide, tanto juvenil como em adultos. Conta com propriedades anti-inflamatórias ideais para reduzir a dor articular e a inflamação, e fortalece o sistema imunológico.

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil - Passo 7
Imagem: mejorconsalud.com
8

Lembre-se de que se o tratamento for para crianças, você deve consultar seu médico para saber se é apropriado ou não administrar os remédios caseiros anteriores, bem como as quantidades adequadas. Desta forma, não deve deixar de lhe proporcionar o tratamento médico nem sessões de fisioterapia se o reumatologista infantil considerá-las oportunas.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil

O que lhe pareceu o artigo?

Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil
Imagem: armonica.com
Imagem: fitsugar.com
Imagem: stylecraze.com
Imagem: complejob.net
Imagem: alimentacioncanina.com
Imagem: automaticjuicers.com
Imagem: recetin.com
Imagem: mejorconsalud.com
1 de 8
Remédios caseiros para a artrite reumatoide juvenil

Voltar ao topo da página