Remédios caseiros para a dermatite atópica

Remédios caseiros para a dermatite atópica

Apesar de se tratar de uma doença crônica da pele, existem algumas formas para tratar de reduzir os sintomas da dermatite atópica. Trata-se, pois, de tentar reduzir as lesões e eczemas que esta gera e aliviar a inflamação e coceira que provoca em quem a sofre. Por isso, em umComo queremos explicar para vocês alguns remédios caseiros para a dermatite atópica que poderão agir como auxiliares do tratamento médico.

Remédios caseiros para a dermatite atópica: aloe vera

Entre a infinidade de benefícios da aloe vera, encontramos a que se trata de um produto com muitas vantagens para a pele, por isso, também poderemos usá-la como remédio natural para a dermatite atópica.

Deste modo, recomendamos aplicar gel de aloe na zona afetada pela dermatite para melhorar o eczema. Assim, em umComo explicamos em detalhe como fazer gel de aloe vera para que você mesmo possa prepará-lo em casa.

Remédios caseiros para a dermatite atópica: calêndula

Podemos recorrer à calêndula como tratamento natural para a dermatite atópica, pois esta planta conta também com inúmeras propriedades benéficas para o organismo humano, entre as quais se destaca seu poder antisséptico e anti-inflamatório.

Para isso, prepare uma infusão com flores de calêndula - 1 colher em uma xícara de água - e aplique sobre a área em questão. Do mesmo modo, você também pode optar pelo óleo de calêndula para aplicar com uma gaze ou compressa.

Remédios caseiros para a dermatite atópica: malva

A água resultante de ferver folhas de malva também será benéfica para reduzir os sintomas da dermatite atópica de forma natural. Em herbanários e lojas de produtos naturais você poderá encontrar esta planta seca para preparar a infusão e aplicar sobre as lesões geradas por esta condição da pele.

Aplique uma compressa embebida com a água de malva diversas vezes ao dia para que este remédio caseiro seja eficaz. Você pode ler mais a respeito de quais são as propriedades da malva.

Remédios caseiros para a dermatite atópica: aveia

Outro dos remédios caseiros para tratar a dermatite atópica é aplicar a água resultante da fervura da aveia, já que entre os benefícios deste cereal se encontra o fato de ajudar a aliviar a coceira.

Desta forma, será necessário ferver meia xícara de aveia em um litro de água, escorrer bem o cereal fervido e depois aplicar compressas molhadas no caldo resultante sobre os eczemas causados pela dermatite.

Imagem: moonmentum.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a dermatite atópica, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.