Remédios caseiros para a diarreia na gravidez

Remédios caseiros para a diarreia na gravidez
Imagem: uclahealth.org

Está grávida e está sofrendo de diarreia? Fique tranquila que em umComo vamos lhe mostrar alguns remédios caseiros para a diarreia na gravidez, que a ajudarão a amenizar a situação. A diarreia na gravidez é uma situação comum, no entanto pode se tornar num verdadeiro incômodo e até em um problema se prolongada, pois pode levar à desidratação. É recomendável que, antes de tomar estes remédios caseiros a grávida procure aconselhamento médico para determinar se pode tomar algum destes remédios.

Passos a seguir:
1

A diarreia na gravidez pode ocorrer devido à forma como a grávida se alimenta, à intolerância à lactose, alterações hormonais ou a náuseas constantes. Durante a gravidez, a diarreia deve ser tratada o quanto antes para que o corpo não deixe de absorver vitaminas, minerais e água, tão importantes para a saúde do bebê e da mamãe. Por isso, em umComo vamos lhe mostrar alguns remédios caseiros que vão ajudar a combater a diarreia na gravidez.

2

Um dos remédios caseiros bastante utilizado para tratar a diarreia na gravidez é a maizena com limão e água. Esta combinação torna as fezes mais sólidas e ajuda a eliminar bactérias e a regular o metabolismo intestinal. Para este remédio você vai precisar de:

  • Suco de meio limão;
  • 2 colheres (de chá) de maizena;
  • Meio copo de água natural.

Misture todos estes ingredientes até obter uma mistura homogênea e beba de seguida. Se passada uma hora a diarreia não diminuir, pode fazer esta mistura novamente e beber.

Imagem: socorronacozinha.com.br
3

A vitamina de goiaba vermelha também se mostra eficiente no tratamento da diarreia na gravidez, devido à presença das substâncias tanino e licopeno. Para fazer este remédio caseiro tudo o que precisa fazer é colocar no liquidificador a polpa de uma goiaba vermelha e 250 ml de leite desnatado e bater até obter uma mistura homogênea. Coe a mistura e beba de seguida.

Imagem: fruitdirectory.com
4

O gengibre também é uma planta bastante utilizada para combater a diarreia, no entanto durante a gravidez só deve ser utilizado caso o seu médico o aprove. Pode tomar o gengibre em forma de chá, fervendo água com a raiz da planta.

Imagem: mulherbeleza.com.br
5

Uma receita das vovós muito boa para combater a diarreia quando está grávida é fazer um caldo de arroz cozido com cenoura. A água resultante do caldo é ótima para a diarreia. Mas guarde esta receita, pois ela é ótima até mesmo para quando o seu bebê nascer e estiver com diarreia. Além disso, cozer frutas como a pera, a maçã ou a banana, sem casca, também pode ser eficaz para combater a diarreia.

6

Para além destes remédios caseiros, é importante não ingerir alimentos fritos e beber muita água ao longo do dia para se manter hidratada, evitando a desidratação e garantindo assim a sua saúde e a do seu bebê. Prefira peru ou frango grelhado ou cozido (sem pele) e mingau de farinha de arroz.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a diarreia na gravidez, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Conselhos
  • Caso a diarreia venha acompanhada de vômitos, febre ou persistir, consulte de imediato o seu médico.