Remédios caseiros para a memória

Remédios caseiros para a memória

Com a vida corrida que temos é importante dar uma forcinha para nossa memória. E, quanto mais o tempo passa e mais tarefas temos em nosso dia, mais problemas teremos para lembrar de tudo. Se você anda meio esquecido, distraído, preste atenção nessas dicas e turbine sua memória! O umComo vai te ajudar com remédios caseiros para melhorar a memória!

Remédios caseiros para a memória: Chás

Os chás, além de diuréticos e de outros inúmeros benefícios, também podem auxiliar na melhora da memória. Os chás que são apontados como benéficos para amenizar o problema são o chá verde por ser antioxidante, os chás feitos com ginkgo biloba, ginseng, alecrim, catuaba, cidreira. Mas, cuidado, não beba estes chás em excesso pois podem ter contraindicações. O ginseng, por exemplo, não deve ser consumido por pessoas cardíacas, por gestantes ou por quem sofre de insônia, entre outras coisas. É importante sempre pesquisar sobre o chá que você pretende tomar.

Remédios caseiros para a memória: Alimentação

Comer é bom e faz bem, quando comemos corretamente. Além disso, podemos potencializar nossa memória através do nosso cardápio diário. Veja abaixo alguns dos alimentos que são ótimos para a memória:

  • Nozes
  • Frutas em geral, mas especialmente a maçã, uva, figo, tâmaras e laranjas. Abuse dos sucos.
  • Sálvia. Ela fortalece a capacidade de concentração e ameniza o cansaço mental, além de melhorar a memória.

Uma receita em especial promete potencializar a memória de quem está envolvido em trabalhos intelectuais. É um milk shake feito com amêndoas. Você deve deixar sete amêndoas de molho em água por uma noite. No outro dia, descasque e triture as amêndoas até formar uma pasta. Misture essa pasta a um copo de leite e leve ao fogo, mexendo de vez em quando. Deixe ferver por um tempo. Beba esse shake por 15 a 40 dias para melhorar sua memória.

Em contrapartida, gorduras saturadas, excesso de açúcar, álcool, excesso de carne vermelha e queijos curados afetam nosso sistema nervoso e podem ser prejudiciais à memória. Importante mencionar que não está provada cientificamente a eficácia desses alimentos para a memória, mas alguns estudos indicam que pode sim fazer bem.

Remédios caseiros para a memória: Dormir bem

O bom sono é, segundo pesquisas médicas, essencial para manter a memória saudável. O sono promove uma reorganização da memória e dos nossos conhecimentos, portanto é importante dormir bem por pelo menos seis a sete horas por noite. A qualidade do sono é mais importante que a quantidade, por isso cada pessoa deve avaliar esse número de horas para dormir. Cada organismo precisa de um determinado tempo de descanso. Avalie qual é o seu e respeite-o.

Remédios caseiros para a memória: Atividade física

Pode ser considerado um remédio caseiro, já que depende única e exclusivamente de cada um e pode ser feita em casa! É comprovado cientificamente que pessoas ativas têm menos distúrbios de memória. Tanto a atividade mental, com bastante leitura, por exemplo, como a atividade corporal é importante. Uma boa medida é fazer exercícios três vezes por semana, pode ser uma caminhada de uma hora. Comece devagar, mas comece!

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

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