Remédios caseiros para a rinite

Remédios caseiros para a rinite

A inflamação da mucosa nasal é o que conhecemos como rinite, uma condição que, ainda gera outros sintomas e doenças como mucosidade excessiva, espirros, vermelhidão das fossas nasais, etc. Destaca-se que existem diferentes tipos desta doença: rinite alérgica crônica, rinite crônica não alérgica, rinite aguda... mas a verdade é que em qualquer um dos casos é incômodo sofrer desta sintomatologia. Por isso, em umComo explicamos a você alguns remédios caseiros para a rinite.

Remédios caseiros para a rinite: gengibre

Na hora de combater a rinite e seus sintomas, um dos remédios naturais que pode usar é o gengibre, uma raiz com uma infinidade de propriedades benéficas para o organismo. Ainda que também seja possível usá-lo como tempero alimentar, a forma mais habitual de consumir gengibre é em infusão. Além disso, existem diversas formas de fazer a infusão desta raiz, por isso neste outro artigo contamos a você como preparar uma infusão de gengibre.

Remédios caseiros para a rinite: urtiga

Também pode experimentar a urtiga verde como remédio caseiro contra a rinite, já que esta planta conta com propriedades medicinais e é muito eficaz na hora de parar a mucosidade excessiva. Do mesmo modo, reduz os ataques de tosse que se desencadeiam nos casos de rinite alérgica.

Como no caso anterior, a infusão de urtiga é um dos métodos mais eficazes de aproveitar os benefícios desta planta. Ainda assim, também é possível encontrar extrato de urtiga em ervanárias e lojas de produtos naturais e, inclusive, outros formatos.

Remédios caseiros para a rinite: Eufrásia

Um bom anti-inflamatório natural da mucosa é a Eufrásia, uma erva talvez pouco conhecida, mas com muitos benefícios para a saúde. Deste modo, para usá-la como remédio caseiro contra a rinite, se recomenda fazer inalação de Eufrásia para aliviar as mucosas e reduzir a congestão.

Se você não sabe bem o procedimento que deve seguir, recomendamos consultar nosso artigo Como fazer inalação e seguir todos os passos.

Remédios caseiros para a rinite: cúrcuma

Entre os benefícios da cúrcuma, destaca-se que esta espécie favorece o bloqueio da imunoglobulina E, de maneira que reduzirá os sintomas próprios da rinite, bem como no caso de alergias e resfriados.

É por isso que a cúrcuma se converte em protagonista de uma infinidade de remédios naturais; se você quer saber mais alguns, não perca: Como usar a cúrcuma em remédios caseiros.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para a rinite, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.