Remédios caseiros para aliviar a dor da gota

Remédios caseiros para aliviar a dor da gota
Imagem: mujeractual.pe

A gota é uma doença metabólica causada pelo excesso de ácido úrico no sangue, que costuma originar inchaço, inflamação, sensação de queimação e crises de dores intensas. Esta costuma afetar as articulações, dando-se com maior frequência nos pés e joelhos. Além do tratamento médico oportuno, é possível diminuir as fortes dores que se têm nos ataques de gota através de alguns produtos naturais. Se você precisa encontrar soluções eficientes, não perca o seguinte artigo de umComo com remédios caseiros para aliviar a dor da gota.

Passos a seguir:
1

Bicarbonato de sódio

Perante um ataque de gota em que as dores da articulação afetada são muito intensas, o bicarbonato de sódio pode ser um remédio caseiro excelente para aliviá-las. Trata-se de um produto que favorece a dissolução dos cristais de ácido úrico, evita a retenção de líquidos e diminui as doenças próprias desta condição. Você só precisa acrescentar meia colher de sopa pequena de bicarbonato de sódio em um copo de água, misturar bem e tomar a mistura antes de ir dormir. Você verá como os sintomas da gota vão diminuindo.

Imagem: farmalt.net
2

A aplicação de frio sobre a parte afetada é um bom remédio caseiro para aliviar a dor da gota mas, sobretudo, para reduzir a inflamação e o inchaço. Coloque uma bolsa de gelo ou uma compressa fria diretamente sobre a articulação durante 15 minutos, aproximadamente.

Imagem: medisportgasteiz.com
3

Cavalinha

Esta planta com fins medicinais que se destaca por ser um ótimo depurativo natural, é um bom remédio natural para o tratamento de doenças como o reumatismo, a artrite e a gota. Ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico através da urina e alivia a dor graças às suas propriedades anti-inflamatórias. Prepare uma infusão, acrescentando um punhado de cavalinha seca em água, deixe ferver e retire do fogo. Quando esfriar, sirva-se uma xícara para começar a notar seus efeitos.

Imagem: compras.innatia.com
4

Aipo

O extrato de aipo tem mostrado ser uns dos ingredientes naturais mais eficientes para combater as dores associadas a doenças como a gota e o reumatismo. Destacou-se concretamente que as sementes de aipo têm a capacidade de reduzir os níveis de ácido úrico no sangue, além de oferecerem um poderoso efeito anti-inflamatório. Para testar este remédio caseiro, você deve comprar sementes de aipo em um herbanário, fervê-las em água até que fiquem macias, coar a mistura e tomar uma xícara.

Imagem: belleza-estetica.com
5

Óleo essencial de lavanda

Em modo externo, outro dos remédios caseiros para aliviar a dor da gota é fazer massagens na zona com óleo de lavanda. Suas propriedades diuréticas e relaxantes são ideais para diminuir os sintomas da gota e das doenças quando são realmente insuportáveis. Além disso, é ideal para reduzir as tensões musculares.

Imagem: deustosalud.com
6

Uma alimentação baixa em ácido úrico é essencial para os pacientes que sofrem de gota, pelo que realizar mudanças em sua dieta é fundamental para evitar que a doença piore e experimentar fortes dores. O suco de cerejas aparece como uma grande alternativa para reduzir o ácido úrico e evitar os ataques de gota. Do mesmo modo, recomendamos que você consulte o artigo que alimentos posso comer se tenho gota para saber quais são os ingredientes que deve consumir.

Imagem: glovege.com

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para aliviar a dor da gota, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.