Partilhar

Remédios caseiros para as alergias da primavera

A primavera é uma das estações mais veneradas do ano, poetas, escritores, românticos e apaixonados pela natureza não se cansam de elogiar a sua beleza. Mas para os alérgicos este conto de fadas não é tão feliz, a irritação nas mucosas, a congestão e os constantes espirros fazem parte do panorama geral durante estes meses, por isso em umComo.com.br oferecemos-lhe soluções para este problema, descubra alguns remédios caseiros para as alergias da primavera.

Passos a seguir:
1

Os anti-histamínicos são remédios muitas vezes prescritos para combater as alergias, no entanto algumas ervas oferecem também esta possibilidade, como é o caso do Louro, prepare uma infusão e beba duas ou três taças, irá ajudar a reduzir a inflamação e desconforto.

2

A urtiga é outra das plantas que ajudam a enfrentar as alergias primaverais, também pode preparar uma infusão e consumir duas ou três taças por dia.

3

Prepare uma infusão com folhas de camomila, mas em vez de beber, respire os seus vapores pelo menos durante 5 minutos, isto ajudará a diminuir o congestionamento. Inalar o cheiro da cebola também é uma solução altamente eficaz para reduzir o congestionamento e a inflamação.

4

Durante a primavera também é importante manter as defesas altas, por isso aumente a ingestão de alimentos ricos em vitamina C, como por exemplo os citrinos, beba chá verde ou branco, bem como as infusões de eucalipto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para as alergias da primavera, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Conselhos
  • Lembre-se de manter as janelas de casa fechadas para evitar que o pólen e as partículas entrem em sua casa.
  • Utilize ar condicionado com filtros anti pólen e mantenha a sua casa limpa para minimizar o desconforto.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para as alergias da primavera

1 comentário
Usuário anônimo
porque tenho alergia a vitamina "C", não posso comer verduras, legumes e frutas. Vivo à base de carnes e carboidratos, vai chegar uma hora que até isso irá saturar. Estou muito preocupado com a minha saúde. Faço tratamento com alergista à base de vacina, mas até agora não obtive resultados positivos. Não sei o que devo fazer!

Voltar ao topo da página