Remédios caseiros para baixar a febre

Remédios caseiros para baixar a febre

Ao contrário do que imaginamos, a febre não é nossa inimiga. De fato, termos febre significa que nosso corpo está trabalhando ativamente para expulsar um vírus que está nos atacando; portanto, ter febre significa ter uma saúde o suficientemente forte para combater doenças.

No entanto, os sintomas da febre impedem-nos de levar a cabo nossa rotina de maneira normal. Por isso, em umComo dizemos para você remédios caseiros para baixar a febre de uma maneira natural e sem usar fármacos.

Infusões naturais para baixar a febre

Existem diferentes remédios caseiros para baixar a febre mediante a mistura de água com alguns ingredientes naturais como o girassol, a laranja ou a camomila. Tome nota das melhores infusões que ajudarão você a baixar a temperatura.

  • Uma infusão de girassol. Uma das propriedades desta planta é a de ajudar a baixar a temperatura corporal, por isso, deverá usar as pétalas secas da flor do girassol para fazer uma infusão. Jogue um pouco de mel ou açúcar para adoçar o sabor.
  • Uma infusão de tomilho e camomila. O tomilho tem propriedades antissépticas e a camomila ajuda a diminuir as inflamações; por isso, se você tem febre deverá misturar ambos os ingredientes em água fervendo e beber a infusão várias vezes ao dia.
  • Infusão de casca de laranja. O grande teor vitamínico da laranja é um aliado perfeito para lutar contra a febre; por isso, pode fazer uma infusão simples misturando as cascas de laranja fervidas com uma xícara de água.

Umedeça seu corpo

Outro dos remédios caseiros para baixar a febre é através de peças de roupa úmidas sobre a pele. A febre caracteriza-se por uma grande subida da temperatura do corpo; por isso, se coloca toalhas úmidas na testa ou na nuca, bem como meias úmidas, contribuirá para estabilizar a temperatura corporal e a baixar a febre.

Cebolas e batatas para baixar a febre

Tanto a batata como a cebola são usadas como remédios caseiros para baixar a febre por suas propriedades anti-inflamatórias. Só deverá cortar algum dos dois ingredientes em rodelas pequenas e colocar nas plantas dos pés; para conseguir uma maior fixação pode pôr meias.

Um banho de água fria

Outro dos truques para baixar a febre é tomar banho com água fria para conseguir diminuir a temperatura corporal. Deve ter em conta que se vai utilizar este remédio caseiro, deve controlar a temperatura da água com a qual se banhará já que se recomenda que esteja a 37ºC.

Recomendações:

A temperatura média de uma pessoa adulta oscila entre 35ºC e 37ºC; qualquer temperatura superior ou inferior a esta se considera hipotermia ou febre.

Caso a temperatura de um adulto supere 40.5ºC, é recomendável ir a um médico especialista; no caso das crianças, a temperatura crítica oscila entre os 39.5ºC.

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para baixar a febre, recomendamos que entre na nossa categoria de Saúde Familiar.