Partilhar

Remédios caseiros para ganhar peso

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Remédios caseiros para ganhar peso

Sempre estamos falando sobre emagrecer, queimar calorias e etc. Mas e se o nosso problema for exatamente que estamos muito magras? Então é necessário ganhar peso, mas para conseguir este objetivo nem tudo vale: deve fazer isso de um modo saudável para que o seu organismo esteja em perfeitas condições. Por isso, nada de começar a comer gorduras ou comida rápida, é essencial que engorde mas levando em consideração seu estado de saúde. Neste artigo do umComo vamos detalhar alguns remédios caseiros para ganhar peso, graças aos quais poderá ganhar alguns quilos sem prejudicar sua saúde.

Também lhe pode interessar: Dicas para ganhar peso
Passos a seguir:
1

Um dos melhores remédios naturais para ganhar peso é o feno-grego, uma semente que contém propriedades muito parecidas ao estrogênio, ajudando a aumentar o volume do peito e dos glúteos; além disso, é ótimo para reduzir o colesterol e equilibrar a glicose. Você pode comprar cápsulas deste produto em qualquer loja de produtos naturais ou, se preferir, pode comprar diretamente as sementes e fazer chás com elas.

Para fazer um chá com este produto só terá que colocar para ferver um pouco de água e sementes de feno-grego, deixando cozinhar tudo junto por uns 10 minutos. Coe e tome uma xícara assim que acordar e outra xícara no meio da tarde. Com isso conseguirá aumentar seu apetite fazendo, também, com que suas calorias sejam armazenadas em seu corpo de forma saudável.

Remédios caseiros para ganhar peso - Passo 1
2

Outra boa maneira de ganhar peso de forma natural é preparar bebidas ou vitaminas elaboradas com produtos ricos em calorias como, por exemplo, a banana e o leite. Esta fruta é uma das mais calóricas e, se além de tudo, misturar com leite, conseguirá uma bebida cheia de nutrientes, vitaminas e gorduras saudáveis que ajudarão você a ganhar peso. Se quiser adoçar sua vitamina, o melhor é deixar de lado o açúcar branco já que é bastante prejudicial para o organismo e optar por alternativas mais naturais, como por exemplo, o mel.

No umComo propomos outras opções para substituir o açúcar em sua dieta.

Remédios caseiros para ganhar peso - Passo 2
3

Uma das plantas mais recomendadas para ajudar a ganhar peso é o dente-de-leão já que consegue aumentar o apetite de forma natural fazendo, assim, com que tenhamos mais fome. Isso ocorre porque tem um sabor amargo que estimula o fluxo da bílis. Mas para conseguir que esta propriedade funcione, temos que tomar dente-de-leão pelo menos 3 vezes por dia, uma delas logo ao acordar, completamente em jejum.

Pode optar por ir a uma loja de produtos naturais ou, se preferir, pode preparar um chá com esta planta. Terá que colocar água para ferver com um punhado de flores e deixar tudo junto em ebulição durante uns 10 minutos; depois coe e beba só a água.

Remédios caseiros para ganhar peso - Passo 3
4

Os frutos secos também são perfeitos para ajudar a ganhar peso de forma natural e sem colocar sua saúde em risco. Entre todos eles, as nozes são as que mais destacam já que são ricas em gorduras boas e trazem muitas calorias, além de vitaminas e nutrientes muito favoráveis para seu organismo.

5

Outro remédio caseiro para ganhar peso é a genciana, uma erva que contém propriedades que ajudam a assimilar a comida além de abrir o apetite. Este remédio costuma ser receitado a pessoas que passaram por alguma doença e devem voltar a recuperar sua figura, no entanto, também é ideal para incorporar na dieta de quem tem dificuldade para engordar.

A melhor maneira de tomá-la é por meio de comprimidos disponíveis em lojas de produtos naturais ou, se preferir, pode comprar diretamente os sachês para chás que poderá tomar após cada refeição.

Remédios caseiros para ganhar peso - Passo 5
6

As frutas também podem ser grandes aliadas para ajudar você a engordar de uma maneira saudável. Mas nem todas servem já que muitas são especialmente indicadas para conseguir exatamente o contrário. Entre as frutas com mais calorias, destacamos acima de todas, o coco já que a cada 100 gramas que ingere, você está consumindo 230 kcal.

Outra fruta muito calórica é a tâmara, com a qual também ingere 230 kcal a cada 100 gramas mas, além disso, é perfeita para estimular o apetite e, portanto, que tenha mais vontade de comer e de ganhar peso de forma saudável. O abacate, a cherimoia ou as uvas também são ideais para conseguir seu objetivo.

Remédios caseiros para ganhar peso - Passo 6
7

Mas além de aspectos alimentares, se quiser ganhar peso é imprescindível que também cultive seu corpo fazendo exercícios pensados para aumentar a massa muscular. Também é essencial que combine exercícios cardiovasculares para garantir um bom funcionamento de seus órgãos vitais e, assim, de seu corpo.

Deve optar por exercícios que tonifiquem os músculos e, assim, conseguirá ganhar alguns quilos e ficar mais corpulento. As máquinas de musculação da academia são uma boa opção mas também pode fazer exercício em casa, fazendo abdominais ou comprando halteres que ajudem a trabalhar o músculo. Para aumentar o volume, o truque está em fazer poucas repetições mas com muito peso, assim conseguirá ampliar sua massa corporal.

Remédios caseiros para ganhar peso - Passo 7

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para ganhar peso, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para ganhar peso

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Feno grego
Como fazer para engordar com feno grego.?? E como fazer para emagrecer com o feno grego.??

Remédios caseiros para ganhar peso
1 de 7
Remédios caseiros para ganhar peso

Voltar ao topo da página