Remédios caseiros para o mau cheiro corporal

Remédios caseiros para o mau cheiro corporal
Imagem: cuidadodelapiel.com

O mau cheiro corporal é devido à excessiva transpiração que originam as glândulas sudoríparas, mas também devido às bactérias que costumam florescer quando o corpo não contém oxigênio suficiente e dão lugar à emissão de um cheiro bastante desagradável. Quando esta condição é permanente também pode ser sinal de algum problema de saúde mais grave, por isso, neste caso seria imprescindível consultar um médico experiente. Neste artigo de umComo mostramos os remédios caseiros para o mau cheiro corporal mais eficientes que existem, que ajudarão você a neutralizar o mau cheiro para se sentir cômodo e seguro durante todo o dia.

Passos a seguir:
1

Infusão de sálvia

Esta planta contém o que se denomina propriedades termorreguladoras, e é por isso que é excelente como método natural para diminuir a sudorese excessiva, conseguindo fazer frente ao mau cheiro corporal. Prepare uma infusão de sálvia, fervendo 5 folhas de sálvia em uma xícara de água durante 15 minutos aproximadamente. Depois, retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Pode tomar uma infusão de sálvia por dia para obter bons resultados.

Imagem: aztecanoticias.com.mx
2

Desodorante natural de menta e alecrim

Tanto a menta como o alecrim destacam-se por suas potentes propriedades aromáticas e antibacterianas, e unidas são um ótimo remédio caseiro para o mau cheiro corporal. Elabore um desodorante natural fervendo 5 folhas de menta junto com 5 folhas de alecrim durante 15 minutos, coe o líquido resultante, deixe-o arrefecer e aplique com um algodão sobre a pele após o banho. O agradável aroma que ficará em seu corpo encantará você.

Imagem: michiganherbalremedies.com
3

Banho de chá preto

Outro grande produto natural para combater o mau cheiro corporal é o chá preto. Isto é devido ao seu conteúdo de tanino que favorece a limpeza profunda da pele e reduz a formação e acumulação do suor. Coloque 4 saquinhos de chá preto em 2 litros de água quente, tampe-o e deixe esfriar. Acrescente o chá preto na água da banheira e permaneça submerso pelo menos durante 20 minutos.

Imagem: muyvariado.com
4

Óleo de lavanda

Também destacamos como um excelente remédio caseiro para acabar com o mau cheiro corporal, o óleo essencial de lavanda. É muito apreciado em aromaterapia e também oferece grandes benefícios para a pele e o bem-estar tanto corporal como mental. Acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda em meio litro de água, o qual deve ser fervido antes. Conserve o líquido em um frasco fechado e após 10 dias, poderá usá-lo e pulverizá-lo sobre a pele daquelas zonas onde esteja concentrado o mau cheiro em maior medida.

Imagem: lasmanualidades.imujer.com
5

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode atuar como desodorante natural já que permite combater as bactérias que geram o mau cheiro e absorver aqueles cheiros mais desagradáveis. Para utilizá-lo como remédio caseiro para o mau cheiro corporal, aconselhamos misturar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de pó de talco para bebê e aplicá-la, por exemplo, sobre a pele das axilas. Em seguida notará como o mau cheiro é neutralizado.

Sugestão: Mau cheiro após relação, o que pode ser? - Causas e sintomas

Imagem: nutricionholistica.blogspot.com
6

Se perceber que o mau cheiro corporal é localizado e persistente em algumas zonas concretas de seu corpo como as axilas ou os pés, recomendamos consultar os seguintes artigos:

  • Como parar o suor ou transpiração das axilas
  • Como evitar o mau cheiro nos pés

Este artigo é meramente informativo, no umCOMO não temos capacidade de receitar nenhum tratamento médico nem realizar nenhum tipo de diagnóstico. Convidamos você a recorrer a um médico no caso de apresentar qualquer tipo de condição ou mal-estar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Remédios caseiros para o mau cheiro corporal, recomendamos que entre na nossa categoria de Vida Saudável.