Partilhar
Partilhar em:

Remédios caseiros para o refluxo gástrico

Avaliação: 4,9 (347 votos)
4 comentários
68 vezes partilhado
 
Fonte: yosalud.com

Uma sensação de ardência percorre seu esôfago? Parece que a comida retorna para a sua garganta? O mais provável é que esteja sofrendo de refluxo gástrico, já que este ocorre quando os líquidos estomacais retornam pelo esôfago e causam acidez gástrica, entre muitos outros sintomas. Ainda que existam formas para tratar de evitar o refluxo, naqueles casos em que a prevenção não foi suficiente, serão muito úteis para você os remédios caseiros contra o refluxo gástrico que lhe apresentamos em umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como tratar do refluxo biliar

Remédios caseiros para o refluxo gástrico: água com limão

Beber um copo de água morna com sumo de limão em jejum e antes das refeições ajudará você a regular os níveis de acidez de seu estômago e se tornará, pois, um remédio natural contra o refluxo gástrico. Ainda que você possa deixá-la preparada, recomendamos que você esprema o limão bem na hora em que for tomar esta mistura, para evitar que perca suas propriedades curativas.

Fonte: simplementemujeres.com

Remédios caseiros para o refluxo gástrico: bicarbonato de sódio

Do mesmo modo, o bicarbonato de sódio é uma boa forma caseira para acalmar os sintomas do refluxo gástrico. Deste modo, você deverá dissolver uma colher de sopa em água e tomar após as refeições, para neutralizar os ácidos. Destaca-se que não é muito recomendável para pessoas com dietas restringidas em sódio ou com a pressão arterial alta.

Remédios caseiros para o refluxo gástrico: vinagre de maçã

Outra boa opção para combater o refluxo gástrico naturalmente é acrescentar uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e tomá-lo antes de cada refeição. Do mesmo modo, comer maçãs vermelhas também será benéfico contra o refluxo.

Fonte: buenasalud.net

Remédios caseiros para o refluxo gástrico: aloe vera

O aloe vera ou babosa é outro dos remédios caseiros para o refluxo gástrico aos que você pode recorrer para reduzir a queimação no esôfago e o resto dos sintomas. E é que entre seus muitos benefícios também conta com propriedades alcalinas que reduzem os ácidos estomacais; deste modo, você poderá extrair o suco da polpa da aloe e tomá-lo diretamente, diluído em água, ou tomar comprimidos concentrados desta planta.

Se deseja ler mais artigo parecidos a Remédios caseiros para o refluxo gástrico, recomendamos que entre na nossa categoria de Doenças e Efeitos Secundários.

Relacionados
Comentários (4)

Escrever comentário sobre Remédios caseiros para o refluxo gástrico

Muito útil
4 comentários
sheila
Boa noite! Andei fazendo suco detox com couve gengibre limão e hortelã não sei se é isso que me fez mal mais meu estômago ficou injado parecendo que tem um bolo dentro do estômago estou tomando homeprazol aliviou a dor mais ainda esta injado que devo fazer sim também comecei fazer atividades físicas estou tomando llinhaça triturada que devo fazer
maria de lourdes
como cuidar da laringite causada pelo refluxo?
Sara Viega
Oi Maria, pode ver aqui alguns remédios caseiros para tratar a laringite: http://saude.umcomo.com.br/articulo/remedios-caseiros-para-a-laringite-11603.html Obrigada pelo seu comentário e continue nos acompanhando :)
heidy márcia moysa
qual a quantidade máxima de omeprazol posso tomar por dia em uso contínuo! tomo 2 em jejum e 2 antes de jantar é uma quantidade esagerada ou não! Poderá me prejudicar!
manoel
gostaria de receber dicas sobre remédios caseiros para refluxo gástrico.tenho um pai diabético de 78 anos e com dificudade de locomoção pois amputou uma perna.sofre de refluxo apelo menos 6 meses,o médico receitou uso continuo de omeprazol mas não ta surtindo muito efeito.sem mais att.

Descubra vídeos interessantes
Cocktails & Comidas
Carnaval
Maquiagem
Aulas de Zumba
Fonte: yosalud.com
Fonte: simplementemujeres.com
Fonte: buenasalud.net
1 de 5